Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Satisfeito com contratações até o momento, técnico coral analisa opções do ataque

Publicado: quinta-feira,20 de dezembro de 2018, às 12:01
Por: Alexandre Ricardo

Com nove jogadores contratados até o momento, o técnico Leston Júnior vai ganhando um leque maior de opções, entrando em condições de variar os treinamentos e preparar a equipe considerada titular. Voltando a falar do perfil que o clube busca no mercado, o treinador se mostrou feliz com os primeiros nomes oficializados pela diretoria. 

" Tudo tem acontecido conforme o planejado. Número gradativo de reforços, dentro de vários aspectos. Primeiro, a dificuldade do mercado, porque no primeiro semestre é difícil por conta da concorrência, são 27 estaduais. Principalmente quando você está vivendo outra realidade. Sempre pautamos nossa conversa em relação ao orçamento. Paralelo a isso, atletas que se encaixem no perfil de encarar o clube como a maior oportunidade da sua vida, respondendo num bom nível de comprometimento ", pontuou.

Com a diretoria trabalhando para ainda trazer de quatro a cinco atletas, o comandante coral salientou a necessidade de ter mais cautela neste momento. De acordo com ele, o momento é de prezar pela avaliação das peças que já trabalham dentro do plantel.

" Também temos que dar tempo para o campo responder um pouco. Se você contrata um elenco todo na pré-temporada, a resposta do rendimento pode te dar a necessidade de reforçar uma ou outra posição, e você acaba não encontrando espaço, com um grupo inchado. Estamos trabalhando cuidadosamente, porque o dia a dia e as movimentações podem demandar esta gordura ", argumentou Leston Júnior. 

O treinador também foi perguntado sobre uma posição em especial. Após a renovação de Pipico e o retorno de Sillas Gomes, o Santa Cruz foi buscar Neto Costa, de apenas 21 anos. Para a função de camisa 9, Leston comentou sobre as características dos nomes à disposição, confirmando que a princípio não deve chegar outro centroavante. 

Mantivemos um jogador que terminou a temporada em alta, com a diretoria inclusive trabalhando muito para renovar o contrato porque o atleta teve muita procura do mercado. Ele é o último homem. Não é um pivô para ficar jogando de costas, mas com muita mobilidade consegue preencher essa lacuna. E trouxemos o Neto Costa, que se destacou nas divisões de base no interior de São Paulo, fazendo muitos gols. Já é um jogador com esse perfil, mais alto e que faz a retenção ", finalizou.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Satisfeito com contratações até o momento, técnico coral analisa opções do ataque

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.