Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Testado na lateral, volante Eduardo atribui situação a início de trabalho

Publicado: sexta-feira,21 de dezembro de 2018, às 09:47
Por: Alexandre Ricardo

Pré-temporada, preparação e muitas possibilidades são trabalhadas por uma comissão técnica de futebol, vislumbrando os desafios que o clube terá pela frente e levando em consideração o curto período de treinamentos entre os compromissos do intenso calendário brasileiro. 

Na primeira movimentação em que separou duas equipes, o técnico Leston Júnior promoveu a improvisação do volante Eduardo na lateral-direita. Contando apenas com Augusto Potiguar, de 23 anos, como opção oriunda da posição àquela altura, o treinador coral ainda lançou Lucas Gonçalves durante a atividade. 

Participando de entrevista coletiva nesta sexta-feira(21), Eduardo se colocou à disposição caso seja acionado mais vezes, mas ressaltou a chegada de Cesinha, décimo contratado coral para 2019, como um fator importante para a sequência do trabalho. 

" Já trabalhei sim como lateral anteriormente. Acredito que (a improvisação) é mais por ainda estar montando o elenco, precisou usar e sempre que tiver essa necessidade eu vou estar à disposição. Já chegou um nome da posição para nos ajudar. Mas sem dúvidas, onde me sinto mais à vontade é no meio-campo ", disse o volante.

Contratado já no mês de junho, Eduardo valorizou o fato de estar iniciando a preparação com o restante do plantel. Enfrentando grande concorrência por um lugar na equipe, o atleta mostrou otimismo para um novo cenário que se desenha no Mais Querido. 

" São situações diferentes. Tem um tempo de trabalho maior que pode nos ajudar. É uma vantagem sim fazer uma pré-temporada com o grupo, conhecer melhor os companheiros. Auxilia no entrosamento. Acho boa essa disputa por um lugar no time, porque é uma briga sadia. É bom para todo elenco, para que o nível técnico esteja conforme ", opinou. 

TREINADOR 
" É começo de um novo trabalho. O professor Leston tem colocado a maneira de jogar que ele gosta. O que ele sempre frisa é organização, intensidade dentro de campo. Nosso papel é acreditar no trabalho, na ideia, e cumprir o que ele tem pedido no dia a dia ". 

JUVENTUDE 
" Acredito que estou buscando meu espaço ainda. Tento passar um pouco de experiência, apesar de não ter muita ainda. É uma troca, acredito ter muito para aprender e posso ensinar também aos mais jovens. A ansiedade é grande para voltar a jogar. Nestas primeiras semanas, foram mais trabalhos físicos. Mas não adianta querer jogar as partidas se não está preparado ". 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Testado na lateral, volante Eduardo atribui situação a início de trabalho

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.