Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Completadas três semanas de trabalho, Leston Júnior avalia rendimento em testes

Publicado: terça-feira,25 de dezembro de 2018, às 11:57
Por: Alexandre Ricardo

O tempo vai passando e, com ele, o Santa Cruz vai passando por etapas fundamentais na pré-temporada que iniciou-se no dia 3 de dezembro. Na última semana, foram realizadas duas movimentações onde o técnico Leston Júnior pôde armar a equipe e avaliar o rendimento dos atletas neste primeiro momento de trabalho. 

Após o coletivo contra a equipe Sub-20 e o jogo-treino diante da AGAP-PE, o treinador coral explicou a importância de ir ampliando gradativamente o nível de exigência nas atividades. Leston voltou a afirmar que, neste momento, o resultado é o que menos importa. 

" Tudo precisa ser feito de forma gradativa. A resposta tem sido boa, o nível de comprometimento. Essas duas atividades foram mais para soltar os atletas, para que eles pudessem trabalhar na totalidade do campo, já que vínhamos trabalhando de maneira setorizada, cada setor especificamente. As avaliações são em cima daquilo que a gente já colocou de conteúdo. Não adianta cobrar o que não foi passado ainda ", disse o comandante. 

E sobre o que de fato já foi passado para o elenco em termos práticos, o técnico garantiu que tudo está ainda muito precoce. De acordo com ele, ainda restam muitos aspectos a serem explorados visando a estreia na Copa do Nordeste, dia 15 de janeiro contra o Botafogo/PB. 

" Foram sete dias praticamente de direcionamento a conceitos táticos. Estamos engatinhando, temos muita coisa para fazer, para inserir no trabalho. A expectativa é que agora, no dia 26, a gente possa retomar e seguir preparando a equipe, cada vez mais, nos planos técnico, físico e tático. Nossa ideia é atingir um padrão mínimo para as estreias nas competições. É jogando e readquirindo ritmo que os jogadores vão ter o melhor da sua performance ", encerrou Leston Júnior.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Completadas três semanas de trabalho, Leston Júnior avalia rendimento em testes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.