Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Mirando adaptação como desafio, Cesinha tem a ofensividade como ponto forte

Publicado: quinta-feira,27 de dezembro de 2018, às 09:46
Por: Alexandre Ricardo

Formado nas categorias de base do Palmeiras, o lateral-direito Cesinha chega para seu primeiro desafio no Nordeste. Apresentado nesta quinta-feira(27), o jogador mostrou sua expectativa e estipulou o clima como principal desafio a ser superado neste processo de adaptação. 

" Estou esperando uma adaptação um pouco mais difícil, por conta do calor. Em Minas Gerais, onde estava, o clima era quente também. Mas meus companheiros me receberam bem. Estou dando sequência ao trabalho para chegar preparado, será um ano de muitas competições para a gente, de visibilidade. Tem o Nordestão, que sempre acompanhei de longe. Tinha amigos disputando e sei das dificuldades. Tenho confiança no nosso elenco para chegarmos longe na competição ", disse o atleta. 

Perguntado sobre suas principais características, Cesinha também falou sobre seu condicionamento físico, já que não atua desde o final de junho, quando o Uberlândia/MG foi eliminado pelo Caxias/RS na disputa da Série D do Brasileirão. De acordo com ele, o fato não será prejudicial para a preparação que tem sido realizada. 

" Jogo um pouco mais avançado, ataco mais. Quando comecei minha carreira, fui atacante. Tenho facilidade de chegar à frente. No decorrer no tempo, tem que aprender a marcar senão não joga. Sem marcação, não tem lateral que jogue no futebol brasileiro. Esse período (sem jogos) não me atrapalha, porque estava me cuidando durante as férias. Os preparadores falaram que eu cheguei bem ", contou. 

ACERTO 
" Não precisa nem procurar informações em relação a um clube desse tamanho. Assim que o Luciano (Sorriso) fez o convite, fiquei feliz e aceitei. Já conhecemos a tradição dessa camisa no futebol brasileiro. Agora é pegar o estilo de jogo do professor Leston para que as oportunidades possam aparecer ". 

DISPUTA 
" Vai ser uma briga por posição saudável, boa para o clube. Quem jogar, estará bem preparado para ajudar o Santa Cruz da melhor maneira. Augusto (Potiguar) já passou em equipes profissionais, disputou vários campeonatos, apesar de aqui ter defendido o Sub-23. O Marcos (Martins) vem do Botafogo/SP, teve um acesso para a Série B. Vai ser uma boa dor de cabeça para o treinador. Quem for escolhido, certamente vai corresponder as expectativas ".

Compartilhe:

Mirando adaptação como desafio, Cesinha tem a ofensividade como ponto forte

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.