Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Avaliando teste de maneira positiva, Leston Júnior enxerga espaço para evolução

Publicado: domingo,30 de dezembro de 2018, às 19:26
Por: Alexandre Ricardo

Encerrando o ano de 2018 sob comando do Santa Cruz, o técnico Leston Júnior ainda vê muita coisa a melhorar, depois do jogo-treino diante do Serrano/PB, o segundo da pré-temporada. Na tentativa de equilibrar os níveis físico e técnico do elenco, o treinador coral fez uma análise do trabalho feito neste mês de dezembro. 

" A resposta tem sido boa. Estamos sofrendo pelo tempo de inatividade, quase 100% do grupo que temos à disposição ficou 112 dias sem jogar. Mas estamos fazendo a nossa pré-temporada sem nenhuma baixa por lesão, logo no início do planejamento disse que não iríamos queimar etapas. O comprometimento tem agradado, eles estão recebendo bem o que passamos de conceito ", disse Leston Júnior. 

Perguntado especificamente sobre a movimentação deste domingo(30), na qual o time tricolor saiu vitorioso por 1x0, o comandante fez questão de ressaltar que o adversário está se preparando há mais tempo, reafirmando que a ideia é estipular testes com dificuldade gradativa, adaptando à realidade do plantel.

" Foi uma atividade dentro daquilo que nós tínhamos de entendimento do que seria. O adversário começou quase que um mês antes da gente, fisicamente isso poderia acabar dando algum efeito. Mas essa exigência acaba aproximando ao que teremos nas competições. Mais importante do que o placar, é detectar aquilo que é preciso melhorar ", analisou. 

Projetando o que se espera para entrar de fato no calendário oficial, o técnico garantiu que tem gostado do que vê. " Para o momento, estamos com um bom índice de desempenho. Mas longe do que queremos lá na frente. Nada substitui o jogo no futebol. Não podemos jogar muito agora porque, a partir do dia 15, é o que nós mais iremos fazer. Temos que aproveitar o máximo para treinar, sabendo que a evolução só vem com a sequência de partidas ", opinou. 

MUDANÇAS 
" Até pela questão física, mexemos demais. É até uma coisa que a gente tinha acertado, porque treinamos de maneira intensa na véspera. Se fosse um jogo oficial, a movimentação seria leve. Preferi manter uma estrutura defensiva, um tripé com Ricardo Ernesto, Danny Morais e Vitão, para manter o dentro da área equilibrado ". 

SEQUÊNCIA 
" A tendência natural é que a gente procure para, no próximo final de semana, ou no máximo dia 8, tenhamos um nível de exigência maior. A direção tem trabalhado para isso, manter esse aspecto gradativo e garantirmos uma solidez no trabalho ". 

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Avaliando teste de maneira positiva, Leston Júnior enxerga espaço para evolução

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.