Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Seguindo no ajuste do elenco, diretoria anuncia zagueiro e atacante

Publicado: quarta-feira,2 de janeiro de 2019, às 13:14
Por: Alexandre Ricardo

Os dois primeiros nomes de 2019 foram oficializados pelo Santa Cruz no início da tarde desta quarta-feira(2), data que marca o retorno aos trabalhos após a pausa de ano novo. O zagueiro William e o atacante Jô fazem com que o Mais Querido atinja a marca dos 13 contratados para esta temporada. 

Contando apenas com Danny Morais e Vitão para a zaga, além do jovem João Victor, o técnico Leston Júnior ganha o reforço de João William Alves de Jesus, ou simplesmente William. O defensor de 22 anos foi revelado nas categorias de base do Juventude/RS, passando por Concórdia/SC e Luverdense/MT, antes de chegar no Goiás. 

No clube goiano, em 2018, não ganhou minutos na equipe principal, sendo aproveitado apenas durante o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Antes de ser transferido, atuou em seis partidas com a camisa do Luverdense, entre Copa Verde e Série C do Brasileirão, chegando a marcar um gol. 

Para atuar pelos lados do ataque, Jonathan Oliveira Da Silva, mais conhecido como Jô, tem um bom número de clubes no currículo. Natural de Porto Alegre, foi formado pelo Cruzeiro/RS e já vestiu as camisas de Vila Nova/GO, Paysandu/PA e Fortaleza. 2016 foi o ano com mais jogos do atleta, que entrou em campo 15 vezes pelo São José/RS e em 32 oportunidades com o Londrina/PR. 

E foi para o clube paranaense que Jô retornou na metade do ano passado, emprestado pelo Juventude/RS. Em 12 jogos no Londrina, que disputou a Série B, o atacante não balançou as redes, estendendo a seca de dez partidas pelo Juventude, entre Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil. 

Confira os dados dos atletas: 

João William Alves de Jesus
Data de nascimento: 11/06/1996 (22 anos)
Altura: 1,86m
Peso: 80kg
Posição: Zagueiro
Último clube: Goiás
Outros times na carreira: Juventude/RS, Concórdia/SC, Luverdense/MT

Jonathan Oliveira Da Silva
Data de nascimento: 30/11/1989 (29 anos)
Altura: 1,70m
Peso: 65kg
Posição: Atacante
Último clube: Londrina/PR
Outros times na carreira: Cruzeiro/RS, Vila Nova/GO, Luverdense/MT, Paysandu/PA, São José/RS, Juventude/RS, Fortaleza 

Compartilhe:

Seguindo no ajuste do elenco, diretoria anuncia zagueiro e atacante

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.