Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Anderson relembra problema no coração e agradece receptividade dos outros goleiros

Publicado: quarta-feira,2 de janeiro de 2019, às 16:22
Por: Alexandre Ricardo

Chegando para a primeira oportunidade como profissional e longe do Palmeiras, seu clube formador, o goleiro Anderson foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira(2), no retorno aos trabalhos do elenco coral após a pausa para o ano novo. Com 20 anos, o arqueiro falou sobre estes primeiros momentos integrado ao grupo. 

" Tive boas referências do clube, ano passado o Palmeiras emprestou Augusto (Silva), Maílton, o Johnny. Todos falaram bem, confirmaram que é o maior do Nordeste. Fiquei muito à vontade de vir e fui muito bem recebido. O Ricardo (Ernesto) é sem palavras, me recebeu super bem, deu as boas vindas. Me dou muito bem também com Lucas (Silva) e os outros goleiros ", disse.

Anderson chega ao Santa Cruz com muitos títulos da base, conquistados pelo atual campeão brasileiro. E foi durante um bom momento da sua carreira que o goleiro descobriu um problema do coração, que o fez ficar nove meses afastado dos gramados. 

" Estava em casa, logo após retornar de uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-20, quando senti uma dor e o problema foi detectado. A equipe médica disse que eu não podia voltar a jogar. Foi aí que o Palmeiras buscou médicos mais experientes, até estrangeiros. E consegui voltar. Durante esse tempo, o clube permitiu que eu trabalhasse nos bastidores, sendo analista de desempenho e até preparador de goleiros ", contou Anderson. 

TRAJETÓRIA 
" Tive quatro convocações para o Sub-15 da seleção, disputei Sul-Americano e Copa das Nações. Sub-20 peguei período de treinamentos. No Palmeiras conseguimos ganhar grandes títulos, de forma até inédita como o Brasileirão Sub-20. Também tivemos grandes conqusitas na Europa. Tem sido tudo muito acima do que eu esperava e espero continuar aqui ". 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Anderson relembra problema no coração e agradece receptividade dos outros goleiros

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.