Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Apontando nível longe do ideal, Leston Júnior concentra em correções para estreia

Publicado: terça-feira,8 de janeiro de 2019, às 23:48
Por: Alexandre Ricardo

Após a partida contra o Treze/PB, que terminou no placar de 1x1, o técnico Leston Júnior focou no trabalho que terá pela frente ao analisar o rendimento da sua equipe. Com um saldo de dois jogos-treino e um amistoso, o treinador coral agora terá uma semana até a estreia na Copa do Nordeste, diante do Botafogo/PB.

" Era importante essa atividade para que a gente pudesse mensurar aquilo que temos para crescer. Já tínhamos um feedback positivo de muita coisa, o primeiro tempo comprovou isso. Normalmente numa construção de time, levar gol gera instabilidade. E isso não aconteceu, fomos atrás do resultado. Mas foi importante acontecer alguns erros também, para que a gente ganhe nessa avaliação ", falou o comandante. 

Leston Júnior não pôde sequer relacionar algumas peças que vinham sendo utilizadas com frequência durante os treinamentos. Enquanto que o volante Charles foi vetado pelo departamento médico por conta de uma indisposição intestinal, Allan Dias se queixou de dores no tornozelo na última movimentação realizada antes da viagem. 

" Quando se inicia a montagem de uma equipe, normalmente se constrói de trás para frente. Demos uma ênfase no sistema defensivo para que a gente possa ter equilíbrio neste primeiro momento, sem que o adversário nos incomode tanto. Tivemos algumas dificuldades sem Charles e Allan (Dias), jogadores importantes nessa transição para o ataque. Mas mesmo assim, conseguimos criar boas situações no primeiro tempo ", ponderou. 

MUDANÇAS 
" Era importante dar vivência para o Cesinha, Augusto Potiguar, o próprio João Victor que não teve oportunidade contra o Serrano/PB. Jô completou uma semana de trabalho e pudemos oferecer alguns minutos. Esse tipo de jogo é importante para te dar algumas informações necessárias, onde possamos atacar os problemas ". 

PROJEÇÃO 
" O adversário foi importante para aumentar o nível de exigência. Veio de seis amistosos, vencendo todos. O ideal ainda vai levar tempo para chegar, vamos precisar de cinco ou seis jogos. Mas queremos atingir um grau de competitividade para fazer um jogo consistente na próxima semana ". 

CONCLUSÕES 
" Eu entendo que a gente está dentro daquilo que havíamos planejados. Estamos ainda no processo de colocar um pouco mais de conceito. Essa melhora só vem com trabalho, em 30 dias não tem como deixar uma equipe em plenas condições. Vamos melhorar gradativamente, é importante aproveitar bem esta última semana de preparação ".

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Apontando nível longe do ideal, Leston Júnior concentra em correções para estreia

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.