Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Após oito substituições, três atletas disputaram os 90 minutos do amistoso

Publicado: quarta-feira,9 de janeiro de 2019, às 10:56
Por: Alexandre Ricardo

O segundo tempo do amistoso entre Treze/PB e Santa Cruz foi marcado por muitas substituições. Enquanto o técnico Maurílio Silva trocou todos os onze jogadores que entraram como titulares pelo clube paraibano, no lado coral três atletas estiveram durante todos os 90 minutos em campo. 

Levando nove opções para o banco de reservas, o técnico Leston Júnior só não acionou o goleiro Anderson. Sendo assim, Ricardo Ernesto defendeu a meta coral durante a partida. Na defesa, o capitão Danny Morais também não foi substituído, além do volante Diego Lorenzi. Dois dos possíveis substitutos não estiveram disponíveis por questões médicas. 

Recém-contratado, o zagueiro William ainda aprimora a parte física. Na cabeça de área, além de Charles que era o possível titular e foi vetado por conta de uma indisposição intestinal, o prata da casa Ítalo Henrique apresentou um quadro febril nas últimas horas e ficou na concentração, em Aldeia. 

Após o duelo, o comandante coral revelou que as variadas trocas foram uma resposta ao planejamento utilizado pelo adversário. Com a ideia de oferecer um nível de exigência mais alto para o time considerado titular, o treinador também aproveitou para dar mais rodagem a jogadores que foram pouco utilizados nos testes anteriores. 

" Quando existem muitas trocas, o jogo perde o componente da disputa. Não é mais questão de focar no resultado, é manter um patamar de exigência alto. Era importante dar vivência para o Cesinha, Augusto Potiguar, o próprio João Victor que não teve oportunidade contra o Serrano/PB. Jô completou uma semana de trabalho e pudemos oferecer alguns minutos ", explicou o técnico tricolor.

Compartilhe:

Após oito substituições, três atletas disputaram os 90 minutos do amistoso

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.