Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Allan Dias aguarda situação jurídica para ser regularizado pelo Santa Cruz

Publicado: quinta-feira,10 de janeiro de 2019, às 13:02
Por: Alexandre Ricardo

Um dos contratados do Santa Cruz para a temporada 2019, o meio-campo Allan Dias ainda tem uma pendência a ser resolvida para poder atuar com a camisa coral. Após passar pelo Joinville/SC, o atleta entrou na justiça para a rescisão do contrato junto ao clube catarinense, mas ainda não houve a liberação. 

A ação do jogador se deu por conta de quatro meses de direito de imagem em atraso, dois meses de salários, além do 13º e quatro meses de depósito do Fundo de Garantia. A liminar buscava a autorização para que Allan Dias atuasse por outra equipe. O juiz Cezar Alberto Martini Toledo negou o pedido por ora, mas deixou com o jogador a decisão de se reapresentar ou não.

De acordo com Filipe Rino, advogado do armador, a liberação fatalmente acontecerá, com base na Lei Pelé, que prevê o encerramento do vínculo em caso de atraso de mais três meses do FGTS, salário ou direito de imagem. A demora no mês de janeiro explica-se pelo recesso do sistema judiciário, que retornou às atividades na última terça-feira(8). 

" Provavelmente, nos próximos dias teremos esta decisão. Não há hipotese de retorno do Allan para o Joinville, e ele firmará com qualquer outro clube, fatalmente o Santa Cruz que abriu as portas para o atleta. O caso pode ser revisto a qualquer momento, não há data de julgamento. Estamos brigando para a rescisão antecipada, o que pode ocorrer de várias formas ", explicou o advogado, em entrevista ao site Superesportes. 

A versão do Joinville Esporte Clube é de que haverá uma audiência de conciliação, para chegar a um comum acordo com Allan Dias. O fato é que, até lá, o novo reforço do Mais Querido segue sem ser apresentado oficialmente e não pode ser relacionado para uma partida oficial. No amistoso contra o Treze/PB, o atleta não foi utilizado por conta de um problema no tornozelo, sentido no treino da véspera, sendo preservado pela comissão técnica. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Allan Dias aguarda situação jurídica para ser regularizado pelo Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.