Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Na expectativa por estreia, Leston Júnior descarta maiores mudanças na equipe

Publicado: domingo,13 de janeiro de 2019, às 10:59
Por: Alexandre Ricardo

O elenco do Santa Cruz fez, na manhã deste domingo(13), o último treinamento em solo pernambucano antes da estreia na Copa do Nordeste, contra o Botafogo/PB. Pegando a estrada na manhã de segunda-feira(14) para João Pessoa, os relacionados fazem o reconhecimento do gramado do Estádio Almeidão à tarde, finalizando os preparativos. 

Em entrevista coletiva, realizada no CT Ninho das Cobras, o técnico Leston Júnior falou sobre este início de temporada. Em relação à equipe, o treinador coral confirmou que a base da equipe deve permanecer, sem maiores mudanças. Sendo assim, a provável escalação vem com Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Hericles; Augusto, Elias e Pipico.

" Não vamos mudar muito em relação ao que já vínhamos trabalhando, ao que utilizamos nos jogos-treino e no amistoso. Até porque não seria inteligente. É início de trabalho, você tem que repetir o máximo que puder para acelerar o processo de um padrão de jogo, identidade de time. Apesar de nomes, queremos uma postura equilibrada, competitiva, consistente defensivamente mas que não abra mão de jogar ", respondeu o comandante. 

Prestes a comandar o Mais Querido na primeira partida oficial, o técnico tricolor também falou sobre a expectativa da estreia. Voltando a afirmar que o nível ideal só virá com os jogos, Leston Júnior enxerga que seus comandados têm condições de oferecer dificuldades ao adversário, mesmo fora de casa. 

" Eu sempre digo que estreia e final são jogos diferentes, cercados de muita expectativa por todos. Tudo que a gente faz de preparação é para corresponder. Mas sabemos que o trabalho até agora foi para construir uma base capaz de iniciar as competições. Temos uma equipe em condições de fazer uma boa estreia, de jogar bem e fazer um jogo equilibrado ", garantiu.

ADVERSÁRIO 
" 70% do time do Botafogo/PB, eu participei da montagem. Conheço boa parte dos atletas, mas estão sob outra metodologia, um outro treinador. Você conhece mais o individual do que qualquer outra coisa. Mas espero muita dificuldade, historicamente eles conseguem aproveitar bem o fator casa. É um campo com grama rala, o jogo fica rápido ". 

RESPONSABILIDADE 
" Um clube como o Santa Cruz precisa ter atenção grande nas competições que disputa, um direcionamento sério. É estar sempre brigando por coisas boas, coisas grandes. Eu particularmente não me arrisco em pedir paciência ao torcedor. Futebol é paixão, o torcedor não tem que ter essa consciência toda. Mas, por outro lado, futebol não é mágica para ter todos os movimentos consistentes em 30 dias ". 

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Na expectativa por estreia, Leston Júnior descarta maiores mudanças na equipe

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.