Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Enfrentando times de Série A, Santa Cruz reafirma compromisso na Copa do Nordeste

Publicado: domingo,13 de janeiro de 2019, às 19:59
Por: Alexandre Ricardo

A Copa do Nordeste deste ano vem com um formato diferente dos anteriores. As 16 equipes estão divididas em dois grupos, enfrentando em turno único os adversários da outra chave. O Santa Cruz, por exemplo, integra o Grupo A, duelando assim contra as oito agremiações do Grupo B.

O modelo inédito de regulamento foi citado pelo técnico Leston Júnior, que foi perguntado sobre as pretensões do Mais Querido no torneio regional. De acordo com ele, os atletas precisam estar cientes da responsabilidade que vão carregar em cada competição de 2019. 

" Um clube como o Santa Cruz precisa ter atenção grande nas competições que disputa, um direcionamento sério. Brigar por coisas grandes. O Nordestão é uma competição de característica diferente, porque une diversos patamares. Jogar contra componentes do outro grupo causa uma complexidade maior, porque você não pode tirar pontos dos seus concorrentes diretos ", avaliou o comandante. 

Trabalhando com metas para os desafios da temporada, o treinador tricolor falou sobre o que pensa para a Copa do Nordeste a nível de alcance. " Temos objetivos de jogo a jogo, lutando para que a gente possa trabalhar e estejamos brigando pela classificação à próxima fase. Depois disso, é outro campeonato ", manteve os pés no chão. 

Quem também comentou sobre o assunto foi o executivo de futebol do clube, Luciano Sorriso. Relembrando a conquista de 2016, o dirigente não titubeou e garantiu que a Cobra Coral entra almejando o título, apesar de ter times de Série A pelo caminho, como Fortaleza, Ceará, Bahia e CSA. 

" O Santa Cruz vai em busca de um bicampeonato, até porque já teve esse gostinho de levantar a taça. Se tratando de Nordeste, é sim uma potência. Óbvio que esses clubes da Série A têm uma receita maior. Mas somos grande e vamos encarar de igual para igual. O Leston tem trabalhado em cima das metas em cima dos atletas ", afirmou Luciano Sorriso. 

Compartilhe:

Enfrentando times de Série A, Santa Cruz reafirma compromisso na Copa do Nordeste

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.