Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Em início de trabalho, Leston Júnior evita pedir paciência para a torcida

Publicado: segunda-feira,14 de janeiro de 2019, às 13:15
Por: Alexandre Ricardo

O início de trajetória de todo treinador, principalmente num princípio de temporada, é sempre cercado de muita cautela em relação ao nível de atuação apresentado por uma equipe. Apesar da permanência de alguns nomes do elenco de 2018, o Santa Cruz inicia mais um ano apostando em rostos poucos conhecidos no futebol nacional. 

Ciente das responsabilidades que o Mais Querido assume já a partir de agora, disputando Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, o técnico Leston Júnior foi perguntado sobre a pressão pelos resultados que é natural no futebol, mesmo nas primeiras partidas. Reafirmando que o ideal só deve vir com a sequência de jogos, o treinador evitou falar em paciência vinda do torcedor. 

" Eu particularmente não me arrisco em pedir paciência. Futebol é paixão, o torcedor não tem que ter essa consciência toda. É um processo de transição. Futebol não é mágica para ter todos os movimentos consistentes em 30 dias. Mas, nesse momento, se o torcedor tiver junto com a equipe, fica mais fácil atingir o nível que nós pretendemos ", disse o comandante coral. 

Outro que projetou os desafios pela frente foi o zagueiro e capitão Danny Morais. O defensor de 33 anos mencionou a importância das movimentações de preparação, em jogos-treino contra a AGAP-PE e o Serrano/SP, além do amistoso diante do Treze de Campina Grande/PB.

" Só vai pegar o ritmo ideal, jogando. O amistoso foi muito bom porque podem ser vistas coisas boas, mas aponta o que temos de melhorar. Também vamos errar nos jogos oficiais, mas temos de ter equilíbrio. Aos poucos, estamos melhorando e vamos pegando uma sintonia. É difícil mensurar o nível de hoje, mas a preparação tem sido muito bem feita e nos apegamos a isso ", disse Danny.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Em início de trabalho, Leston Júnior evita pedir paciência para a torcida

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.