Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior elogia nível de concentração e enxerga equilíbrio na partida

Publicado: quarta-feira,16 de janeiro de 2019, às 00:40
Por: Alexandre Ricardo

A atuação do Santa Cruz surpreendeu de maneira positiva o técnico Leston Júnior, que avaliou o empate sem gols contra o Botafogo/PB, fora de casa. As primeiras palavras do treinador, na coletiva de imprensa pós-jogo, foram de parabéns à dedicação dos atletas, que enfrentaram o adversário de igual para igual.

" Primeiro, preciso enaltecer o grupo de atletas pelo nível de concentração durante os 90 minutos. Até além daquilo que imaginávamos seria possível, por ser o primeiro jogo da temporada. Priorizamos treinar em vem de jogar, na pré-temporada. Jogar aqui é difícil, conheço bem o Botafogo no Almeidão. Sabíamos que, principalmente no começo, eles teriam muito volume ", disse o comandante coral. 

Voltando a afirmar que o nível ideal de apresentação só deve vir com cinco ou seis jogos, Leston Júnior se mostrou empolgado com o espaço para evolução que o grupo tem apresentado. 

" Conseguimos equilibrar, criamos oportunidades. O jogo foi bom, equilibrado. Me deixa feliz porque ainda estamos longe do ideal, é o que me dá mais tranquilidade, porque pelo tempo que estivemos trabalhando até agora, nos apresentamos em um bom nível. Pontuamos fora de casa, contra um adversário que é muito forte atuando nos seus domínios. Muitas equipes vão vir e sofrer ", opinou. 

DESFALQUES 
" Um dos motivos que nós optamos por não jogar na pré-temporada foi o de treinar com todo mundo e realizar todos os movimentos. Não perdemos apenas o Pipico, também tivemos a ausência do Allan Dias. Por isso foi importante Hericles trabalhar, tivemos oportunidade de observar Neto Costa. Não vou potencializar a ausência, como comandante vou exaltar quem está entrando ".

SISTEMA DEFENSIVO 
" Contra o Treze/PB, jogou Eduardo e (Diego) Lorenzi. Hoje já foi o Charles. O grupo está entendendo o que temos passado de mensagem, conceito. A relação de confiança é construída dessa forma, quando o que tu fala e treina reflete no jogo. Não vamos perder nunca isso de foco. Essa equipe está crescendo bastante ".

Compartilhe:

Leston Júnior elogia nível de concentração e enxerga equilíbrio na partida

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.