Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Sem dois possíveis titulares, técnico enaltece substitutos e força do grupo

Publicado: quarta-feira,16 de janeiro de 2019, às 09:33
Por: Alexandre Ricardo

Para estrear na Copa do Nordeste, contra o Botafogo da Paraíba, o técnico Leston Júnior precisou mexer em uma parte da estrutura de equipe que trabalhou durante a pré-temporada. Além do caso envolvendo o meio-campo Allan Dias, que ainda não foi regularizado para vestir a camisa do Santa Cruz, o atacante Pipico foi vetado nas vésperas da partida, por um problema na coxa. 

Perguntado sobre uma possível dificuldade no planejamento para o jogo, o treinador coral voltou a falar sobre a importância do período de treinamentos, onde a comissão técnica priorizou o menor número possível de testes que pudessem exigir mais do que o plantel poderia dar.

" Um dos motivos que fez a gente optar por não jogar durante a preparação, foi a possibilidade de treinar com todo mundo, fazendo todos os movimentos. Não perdemos apenas o Pipico, também tivemos a ausência do Allan (Dias), que esteve sempre inserido no time que iniciava. Foi importante ter trabalhado porque o Neto (Costa) treinou fazendo a função, o Hericles também. São jogadores importantes ", ponderou Leston. 

Em relação ao rendimento propriamente dito, o comandante fez questão de garantir que não vai se apegar aos desfalques. É uma tentativa de valorizar o grupo como um todo e dar respaldo aos substitutos que ganham oportunidade. 

" Eu, particularmente, não vou potencializar as ausências. Na condição de técnico, vou direcionar minhas atenções para quem está à disposição. Hericles fez um grande jogo enquanto esteve, o Neto conseguiu desempenhar uma função que com o Pipico é de mais mobilidade, e ele tem outras características. Mas mesmo assim, cumpriu com o que foi passado. Foram perdas importantes, mas quem entrou conseguiu suprir ", analisou. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Sem dois possíveis titulares, técnico enaltece substitutos e força do grupo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.