Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Destaque da estreia, Ricardo Ernesto ressalta empenho do sistema defensivo

Publicado: quarta-feira,16 de janeiro de 2019, às 15:49
Por: Alexandre Ricardo

Contribuindo com bonitas defesas, principalmente no segundo tempo do empate diante do Botafogo/PB, pela estreia na Copa do Nordeste, o goleiro Ricardo Ernesto foi um dos principais personagens da partida. Um dia após a partida, o goleiro dividiu o mérito com os companheiros do sistema defensivo para voltar com um ponto de João Pessoa. 

" Começar uma competição, enfrentando uma equipe que manteve boa parte do elenco de 2018, valoriza o nosso trabalho. Fico muito feliz em ter ajudado, mas vale ressaltar nossa defesa. Tirando Pipico, a maioria dos atletas que permaneceram é do meio para trás. Isso auxilia no entrosamento. Da mesma forma que esse trabalho incia com os atacantes, lá na frente ", disse o arqueiro coral. 

Um dos pilares do atual plantel, o goleiro falou sobre a importância de iniciar a temporada como titular, já que no ano passado foi reserva de Tiago Machowski durante o primeiro semestre. Otimista em relação aos desafios que o Mais Querido terá pela frente, ele enxerga o grupo preparado. 

" Nos clubes onde eu passei, tive uma sequência desde o início. Foi assim em 2016, 2017. Fico feliz em começar ajudando, algumas questões a gente vai aprimorando com a sequência de jogos. Mas sem dúvidas dá uma confiança a mais. Ficaram peças com espírito de Santa Cruz, jogadores com vontade de alavancar a carreira. É um clube que revela muitos jogadores, e até quem fica, está feliz em vestir essa camisa ", afirmou. 

AUSÊNCIAS 
" O nosso grupo está sendo montado de maneira qualificada. Ausências de jogadores como Allan Dias e Pipico pesam, são referências para o nosso time. É difícil projetar outro cenário se eles estivessem em campo. Nossa meta era os três pontos, estipulamos isso. Mas foi um bom resultado, jogando fora de casa ".

CALENDÁRIO
" Eu, particularmente, gosto muito dessa adrenalina de jogos quarta e domingo. A pré-temporada foi bem feita, estamos num bom nível fisicamente, claro que com muito a melhorar. Mas esse curto espaço de tempo entre os jogos, que vamos ter a partir de agora, ajuda. Nas vitórias e nas derrotas, para buscar os resultados. O próprio torcedor tem mais oportunidades de ver o time em campo ".

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Destaque da estreia, Ricardo Ernesto ressalta empenho do sistema defensivo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.