Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Hericles sofre lesão no ligamento do joelho e passará por cirurgia

Publicado: quinta-feira,17 de janeiro de 2019, às 16:09
Por: Alexandre Ricardo

Uma das esperanças do Santa Cruz para a temporada 2019, o meia-atacante Hericles vai ter que passar por outro período de inatividade desde que chegou ao clube coral. Depois de ficar ausente da equipe desde maio do ano passado, por conta de uma hérnia, o jogador sofreu uma grave lesão durante a estreia na Copa do Nordeste. 

Substituído no segundo tempo do empate com o Botafogo/PB, Hericles se queixou de fortes dores no joelho esquerdo. Apesar de não apresentar inchaço no local, o atleta permaneceu mancando durante as horas seguintes, fazendo com que o departamento médico optasse por um exame de imagem no local, que constatou um problema no ligamento cruzado do joelho. 

" Infelizmente, ele teve uma entorse no joelho durante o jogo. Voltou ao campo, tentou retomar a atividade e depois não conseguiu mais. O resultado do exame saiu e bate com aquilo que a gente desconfiava. Vamos ter que inicialmente reabilitar o joelho, tirar esse edema. Dentro de duas semanas, vamos programar a cirurgia ", explicou o diretor médico do clube coral, Antônio Mário.

Com a necessidade de cirurgia, o atleta de 23 anos vai ficar de molho por pelo menos seis meses, retornando já durante a reta final da Série C. Fato que compromete até uma possível volta ainda neste ano. O vínculo do Mais Querido com Hericles foi renovado ainda durante as competições de 2018, se estendendo até o fim de 2019.

" Na medicina, é difícil falar em tempo exato. Sem nenhuma lesão associada, que às vezes a gente descobre enquanto está operando, o prazo é de cinco a seis meses para recuperar este tipo de problema. Um ligamento se regenera e vai amadurecendo em torno do terceiro ou quarto mês. E nos dois próximos, para reabilitar toda essa articulação ", complementou.

Compartilhe:

Hericles sofre lesão no ligamento do joelho e passará por cirurgia

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.