Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Luciano Sorriso revela acerto próximo com meia e descarta nome de Escudero

Publicado: sexta-feira,18 de janeiro de 2019, às 17:22
Por: Alexandre Ricardo

Nas últimas horas, um nome ganhou força nas redes sociais como um possível reforço para o Santa Cruz. Trata-se do argentino Damián Ariel Escudero, de 31 anos, que tem passagens por clubes brasileiros como Grêmio/RS, Atlético/MG e Vitória/BA, e no ano de 2017 vestiu a camisa do Vasco da Gama/RJ, atuando em 20 jogos e marcando um gol.

O ano passado foi de inatividade para o meio-campo, que teria sido procurado por um grupo de empresários para um acerto com o Mais Querido. Nesta sexta-feira(18), antes do treino coral na Arena de Pernambuco, nas vésperas da estreia no Pernambucano, o executivo de futebol do clube coral, Luciano Sorriso, foi perguntado sobre os rumores. 

" Estou surpreso com o bombardeio de torcedores em redes sociais, fazendo até campanha. O clube não tem ciência nenhuma de qualquer tipo de negociação com Escudero. Até porque o atleta está fora do mercado, em inatividade há mais de um ano. Não tem nada a respeito do Santa Cruz com o atleta, empresário dele ou algo do tipo ", rechaçou o dirigente.

Apesar de elogiar o jogador, o executivo apresentou os motivos que pesam contra uma possível vinda. De acordo com ele, a direção de futebol tricolor continua cautelosa quanto a contratação de um meio-campo, tão necessária no atual elenco. 

" Seria uma chegada com salário estratosférico. Mas se pergunta: e com parceiros? Haveria todo um trabalho para que ele se condicionasse fisicamente, com riscos de lesões. Óbvio que a condição técnica, o currículo, todo mundo queria contar com ele. Não se discute a qualidade. Mas hoje em dia no futebol é tudo muito profissional. Não temos margens financeiras para arriscar ", descartou.

Se a possibilidade de Escudero vestir a camisa coral não foi levantada por Luciano Sorriso, o diretor não escondeu que a procura agora é por dois jogadores de armação, após a lesão grave sofrida por Hericles. Um, inclusive, está próximo de acertar com a Cobra Coral, ainda de acordo com ele. 

" Precisamos contratar e ainda mais agora, com a lesão do Hericles. Se um estava difícil, dois começa a ficar mais ainda. Tenho me dedicado junto a comissão técnica, os analistas de desempenhos, para a gente minimizar erros. Tem que vir para ajudar no momento. Um deve desembarcar nas próximas horas, em Recife. O outro, a gente quer fazer algo para trazer o torcedor, levantar o número de sócios. Nesse caso, ainda está distante. Os nomes que têm surgido não estão agradando ", concluiu.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Compartilhe:

Luciano Sorriso revela acerto próximo com meia e descarta nome de Escudero

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.