Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Corujão coral: 15º reforço para 2019, atacante Guilherme Queiróz é anunciado

Publicado: sexta-feira,18 de janeiro de 2019, às 23:42
Por: Alexandre Ricardo

O corujão coral está de volta! A prática na comunicação do Santa Cruz, de anunciar reforços no fim da noite para movimentar as redes sociais do clube, voltou a ser utilizada para oficializar a 15ª contratação do Mais Querido para a temporada 2019. Guilherme Queiróz, de 28 anos, chega para reforçar o ataque coral. 

Natural de Novo Horizonte, no interior de São Paulo, o jogador foi revelado pelo Atlético Sorocaba/SP. Construindo boa parte da sua carreira em clubes paulistas, fez parte do elenco campeão da Série A3 do Estadual pelo Novorizontino, em 2014, se transferindo posteriormente para o Juventude/RS, na sua primeira oportunidade fora do estado.

No ano seguinte, em 2015, foi quando Guilherme ganhou seu primeiro destaque no cenário nacional, sendo artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro com a camisa da Portuguesa/SP, marcando 12 gols durante a competição. Na ocasião, a Lusa foi eliminada nas quartas de final, vendo o acesso escapar contra o Vila Nova/GO. 

Retornando ao clube em 2017, após passagens por Figueirense/SC, Paraná Clube e São Bento/SP, alcançou outra artilharia na carreira, desta vez disputando a Copa Paulista, onde disputou 19 jogos e anotou 14 gols. O ano de 2018 foi de reencontro do atleta com o Juventude/RS, onde fez um bom Campeonato Gaúcho. 

Foram nove partidas de Guilherme no campeonato local do Rio Grande do Sul, fazendo seis gols e se tornando vice-artilheiro do torneio, atrás apenas de Michel, do São Luiz. Porém, com apenas dois gols na Série B, o jogador parou no banco de reservas e pouco contribuiu na campanha que terminou no rebaixamento à Série C do Brasileirão. 

Já a caminho do Recife, o novo contratado coral disputa com Pipico e Neto Costa para assumir a camisa 9. Além de atuar como um centroavante, Guilherme Queiróz também pode ser utilizado pelos lados do campo. 

Confira os dados do atleta: 

Guilherme de Queiróz Gonçalves
Data de nascimento: 23/05/1990
Altura: 1,79m
Peso: 75kg
Pé preferencial: Destro
Último clube: Juventude/RS
Outros times na carreira: Monte Azul/SP, Mirassol/SP, Grêmio Novorizontino/SP, Juventude/RS, Portuguesa/SP, Figueirense/SC, Paraná Clube e São Bento/SP

Compartilhe:

Corujão coral: 15º reforço para 2019, atacante Guilherme Queiróz é anunciado

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.