Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Semifinalista do Estadual Sub-20, América/PE aposta na mescla com a base

Publicado: sábado,19 de janeiro de 2019, às 19:20
Por: Alexandre Ricardo

Primeiro adversário coral no Campeonato Pernambucano, o América/PE chega com a expectativa de ao menos repetir a boa campanha na edição de 2018, quando chegou nas quartas de final e foi eliminado para o Central de Caruaru, que viria a ser vice-campeão do torneio, perdendo o título para o Náutico. 

A trajetória fez com que o alviverde garantisse vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, permanecendo com o técnico Roberto de Jesus, ex-zagueiro e campeão pernambucano com a camisa do Santa Cruz, em 2005. Para repetir ou até mesmo fazer melhor que a última competição, o América teve uma receita "caseira" para montar seu elenco. 

Vice-campeão do Estadual Sub-20 em 2017, derrotado na final para o Sport Recife e semifinalista no ano passado, sendo eliminado para o Santa Cruz, o clube realizou apenas dez contratações para 2019, completando o plantel com o aproveitamento de entre 15 e 20 atletas. Número parecido com o de 2018, quando Roberto de Jesus utilizou 17 nomes oriundos das categorias de base do Mequinha. 

Seis vezes campeão estadual, sendo a única agremiação fora o Trio de Ferro (Santa Cruz, Sport Recife e Náutico) que já levantou a taça entre os participantes deste ano, o América segue mandando seus jogos no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Mas inicia sua participação visitando o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco. 

Para a partida, que acontece às 16h deste domingo(20), a equipe deve ser escalada no esquema 4-4-2, com Gerson; Wellington, Alemão, Fernando e Marcos Bala; Elton, Kadir, Índio e Davi; Rinaldo e Dentinho. 

Compartilhe:

Semifinalista do Estadual Sub-20, América/PE aposta na mescla com a base

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.