Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Recebendo o América/PE, Santa Cruz estreia no Campeonato Estadual

Publicado: domingo,20 de janeiro de 2019, às 08:30
Por: Alexandre Ricardo

Depois do primeiro jogo da temporada, pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz agora vira a chave e inicia sua trajetória no Campeonato Pernambucano de 2019. A estreia é diante do torcedor coral, mas por conta das obras que acontecem no gramado do Estádio do Arruda, o duelo diante do América/PE foi transferido para a Arena de Pernambuco.

Para montar a equipe, o técnico Leston Júnior continua sem contar com o atacante Pipico, que trata lesão na coxa. Expulso na partida contra o Botafogo/PB, Neto Costa deve seguir no comando de ataque, já que está suspenso apenas no Nordestão. A má notícia da semana ficou por conta do meia-atacante Hericles, que terá de ser submetido a uma cirugia no ligamento cruzado do joelho esquerdo. 

O seu substituto no meio-campo é Allan Dias, que enfim foi regularizado após imbróglio judicial envolvendo o Joinville/SC, seu ex-clube. Trabalhando como titular durante boa parte da pré-temporada, o jogador de 30 anos representa a única possível mudança em relação ao time que entrou em campo na última terça-feira(15).

Do outro lado, o América aposta na base para surpreender no Estadual. Ano passado, o alviverde seis vezes campeão pernambucano chegou até às quartas de final, sendo eliminado pelo Central. Roberto de Jesus, ex-zagueiro com passagem pelo Santa Cruz, permanece à frente do comando técnico, com a expectativa de trabalhar com de 15 a 20 jogadores formados no clube. 

Na edição de 2018, os clubes se enfrentaram no Estádio Ademir Cunha, pela segunda rodada da competição. O América levou a melhor, vencendo por 2x0. Três atletas que atuaram naquela partida permanecem no Mais Querido para este ano: o goleiro Ricardo Ernesto, o meio-campo Jeremias e o atacante Augusto. 

O regulamento do torneio aponta que, após uma primeira fase em turno único, com as dez agremiações participantes se enfrentando, os oito primeiros colocados avançam para a próxima etapa. Tanto nas quartas de final quanto na semifinal, a disputa acontece em apenas um jogo. Apenas a decisão será promovida em formato de ida e volta. 

Campeonato Pernambucano - 1ª rodada

Data: 20/01/2019

Hora: 16h (horário de Recife)

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata/PE

Árbitro: Luiz Cláudio Sobral
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Junior e Dhiêgo Cavalcanti Pereira

Equipe provável do Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias; Augusto, Elias e Neto Costa. Técnico: Leston Júnior.

Equipe provável do América/PE: Gerson; Wellington, Alemão, Fernando e Marcos Bala; Elton, Kadir, Índio e Davi; Rinaldo e Dentinho. Técnico: Roberto de Jesus.

Compartilhe:

Recebendo o América/PE, Santa Cruz estreia no Campeonato Estadual

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.