Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Em tarde iluminada de Vitão, Santa Cruz vence o América na Arena de Pernambuco

Publicado: domingo,20 de janeiro de 2019, às 18:09
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Apenas uma mudança foi realizada em relação à equipe que entrou em campo na estreia da Copa do Nordeste, contra o Botafogo/PB. Com a necessidade de cirurgia detectada no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o meia Hericles deu lugar a Allan Dias, que enfim pôde atuar com a camisa coral, após embróglio judicial envolvendo o Joinville/SC, seu último clube. Desta maneira, o Santa Cruz entrou em campo para a primeira partida no Pernambucano com Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias; Augusto, Elias e Neto Costa.

O JOGO - Foi um encontro feliz para a torcida coral, que teve de se deslocar à Arena de Pernambuco para acompanhar o primeiro compromisso tricolor no Campeonato Pernambucano. O destaque ficou por conta do zagueiro Vitão, autor de dois gols na vitória por 3x0 sobre o América/PE, com Elias sendo o outro anotador do duelo. 

A partida começou truncada, com o Santa Cruz apresentando maior posse de bola, mas com dificuldades para criar e agredir o América, que por sua vez apostava na velocidade a partir dos erros de passe da Cobra Coral. As primeiras e melhores oportunidades do Mais Querido vieram dos pés de Augusto, que tentava encontrar espaços pela direita. 

A situação começou a ficar mais tranquila quando o placar foi inaugurado. Sendo obrigado a adiantar as linhas de marcação, o time alviverde passava a oferecer brechas para o contra-ataque coral. Foi aí que Elias, com muita habilidade pelo lado esquerdo, figurou como a principal válvula de escape do Santa Cruz. 

Na segunda metade da partida, o ritmo ficou mais desacelerado. Cesinha foi responsável por alguns lances de perigo, penetrando pelo lado direito. Entre eles, um passe de Allan Dias que cruzou a área e terminou com finalização na trave. Luiz Felipe, outro atleta acionado durante o jogo, também teve uma oportunidade de ampliar a vitória.

GOLS - A vitória coral começou a ser construída com 34 minutos de jogo, quando Vitão interceptou jogada no meio-campo e foi conduzindo até a intermediária ofensiva. Com a cabeça erguida, soltou o pé direito, sem chances para o goleiro Gerson. A vantagem foi ampliada sete minutos depois, numa linda jogada coletiva. Marcos Martins avançou pela direita e tocou para Allan Dias, que por sua vez girou sobre a marcação e serviu Elias. Cara a cara com o arqueiro adversário, o camisa 11 coral deu um sutil toque por cobertura, de perna esquerda. A partida ganhou números finais aos 34 minutos do segundo tempo, com Vitão novamente. Desta vez, o defensor aproveitou cruzamento da esquerda, realizado por Charles, para antecipar a marcação e balançar as redes. 

MODIFICAÇÕES - O técnico Leston Júnior mexeu logo aos 10 minutos da segunda etapa, quando acionou Cesinha no lugar de Augusto, pelo lado direito do ataque. Dez minutos após, foi a vez do meia Luiz Felipe entrar no jogo, substituindo Neto Costa. A mudança fez com que Allan Dias fosse deslocado para o comando de ataque, funcionando como um centroavante. Porém, por volta dos 32 minutos, o camisa 10 saiu para a entrada do volante Eduardo.  

Compartilhe:

Em tarde iluminada de Vitão, Santa Cruz vence o América na Arena de Pernambuco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.