Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior volta a enaltecer resposta dos atletas e vê espaço para melhoras

Publicado: domingo,20 de janeiro de 2019, às 19:12
Por: Alexandre Ricardo

Sempre comedido nas suas palavras, o técnico Leston Júnior não escondeu a felicidade com a vitória na estreia do Campeonato Pernambucano, sobre o América/PE. Relativizando o fato da temporada ainda estar iniciando, o treinador coral fez uma análise da partida, que demorou 34 minutos até que o Santa Cruz abrisse o placar.

" Sempre é importante vencer. Principalmente quando trata-se de jogos dentro de casa, diante do torcedor. Aproveito para agradecer e parabenizar quem compareceu e incentivou, teve essa consciência de que teríamos de trabalhar bem as jogadas para chegar ao ataque. Criamos duas boas oportunidades com Augusto, antes do primeiro gol. A partir dali, as coisas transcorreram de uma forma mais natural, com o América se expondo um pouco mais ", analisou o comandante tricolor. 

Dois dos três gols surgiram em antecipações da marcação, que apesar da busca pela intensidade ofensiva esteve bastante equilibrada durante os 90 minutos. Essa tendência do futebol em atual, na busca pelo equilíbrio entre defesa e ataque, foi um assunto bastante comentado por Leston Júnior na coletiva pós-jogo.

" Existe um adversário que se posiciona lá atrás, que vende caro as disputas pela bola, cada espaço do campo. Prezo pelo equilíbrio, situações como as do gols mostram que a gente precisa agrupar e a partir daí, ter a condição de realizar um jogo eficiente. Cada vez mais no futebol, principalmente aqui no Brasil, as situações de gols diminuem durante as partidas ", afirmou. 

EMPENHO
" Queria enaltecer a equipe pela resposta no dia a dia. Os jogadores estão muito comprometidos, têm se esforçado para entender o que estamos passando neste início. Estamos longe do que nós queremos como índice de performance, mas é um bom começo ". 

CONTRATAÇÃO 
" Guilherme Queiróz é um jogador interessante, com mobilidade. Atua como último homem, mas durante a carreira já foi utilizado chegando por trás, como se fora um meia que flutua. Estávamos buscando essas características, que nos dão possibilidades diversas dentro do time ".

PRÓXIMO JOGO 
" É óbvio que teremos de ter estratégia para a próxima rodada. Não posso cravar aqui quem vai jogar quarta-feira, lá em Arcoverde. Vou aguardar situações da fisiologia não com o intuito de poupar, é colocar em campo quem tem a melhor condição. Vocês nunca vão me ver falando em poupar, não vou priorizar um jogo em detrimento a outra. É mandar quem está preparado ".

Compartilhe:

Leston Júnior volta a enaltecer resposta dos atletas e vê espaço para melhoras

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.