Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Marcando primeiro gol no profissional, Elias conta qual maior objetivo da carreira

Publicado: segunda-feira,21 de janeiro de 2019, às 12:30
Por: Alexandre Ricardo

Com apenas 19 anos, o atacante Elias tem um jeito que leva consigo a timidez de um jovem sonhador. Mas dentro de campo, o jovem mostrou um futebol de gente grande na vitória por 3x0 sobre o América/PE, marcando o segundo gol da partida. Arisco, partindo para cima. Foi assim que ele desempenhou uma das melhores atuações individuais durante os 90 minutos. 

Sempre por ali, partindo pelo lado esquerdo do ataque e aproveitando os lançamentos por cima ou as enfiadas geralmente nas costas do lateral. Sem muito espaço nos primeiros minutos de jogo, Elias chegou a figurar pela direita, tabelando com Augusto em uma das chegadas realizadas antes do gol de Vitão, que inauguraria o placar. 

Sete minutos depois do marcador ser aberto, Elias recebeu ótimo passe de Allan Dias para, cara a cara com o goleiro, optar por um leve toque de cobertura, utilizando a perna esquerda. Na comemoração, não conteve a emoção de alguém que, aos poucos, começa a se apresentar para a torcida como uma das joias do clube.

" Passa um filme na cabeça. A gente vem trabalhando para isso, almejando esses momentos. Esse gol vai para meus pais, minha esposa e meu filho, que estão me acompanhando. O Leston (Júnior) sempre pede muita calma quando a gente chega ao último terço do campo. Recebi a bola e pude ser feliz, ajudando nesta vitória importante ", contou, diante dos microfones. Algo que aos poucos vai se acostumando. 

O discurso sempre ligado aos familiares não é à toa. Perguntado quais seus sonhos para os próximos passos no futebol, Elias prioriza um futuro melhor para as pessoas que o ajudaram a chegar até aqui. Carioca, da cidade de Nova Iguaçu, chegou para atuar nas equipes Sub-20 e Sub-23 do Mais Querido, chamando a atenção da comissão técnica do time principal. 

" Trabalho para dar uma vida melhor à minha família. A prioridade não é nada de fama, holofote, algo do tipo. Quero dar uma condição melhor a quem sempre me apoiou desde o início da minha trajetória. Quero agradecer a Deus por esse momento, sem ele nada disso seria possível. Toda diretoria que confiou no meu trabalho. Ao Leston, que vem me deixando à vontade desde o início ", compartilhou sua felicidade.

INSPIRAÇÃO 
" Sempre é bom trabalhar com vitórias, o dia a dia fica mais leve. Queremos chegar ainda mais perto daquilo que todos esperam de nós. Me inspiro sim no Raniel, um jogador que passou recentemente por aqui e chamou atenção com seu trabalho, formado em casa. Hoje está aí, fazendo gols e mostrando seu potencial para o país inteiro ".

Compartilhe:

Marcando primeiro gol no profissional, Elias conta qual maior objetivo da carreira

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.