Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Atento a risco de lesões, Leston Júnior pode realizar mudanças na equipe

Publicado: segunda-feira,21 de janeiro de 2019, às 19:29
Por: Alexandre Ricardo

Está oficialmente aberto o período onde as equipes têm muitos jogos no calendário, com pouco tempo de intervalo entre os compromissos. Com o Santa Cruz, isso não é diferente, já que o Mais Querido entrará em fevereiro com três competições paralelas: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Após iniciar a temporada em João Pessoa/PB e atuar neste fim de semana na capital pernambucana, o time coral vai novamente pegar a estrada. Desta vez, com destino ao sertão do Estado, onde vai enfrentar o Flamengo de Arcoverde, às 21h30 da quarta-feira(23), no Estádio Áureo Bradley. 

Na coletiva de imprensa realizada logo após o jogo contra o América/PE, na Arena de Pernambuco, o técnico Leston Júnior foi perguntado sobre a possibilidade de realizar algumas mudanças na equipe, visando o clássico regional do próximo sábado(26), diante do Bahia pelo Nordestão. 

" Temos que ter estratégia pontual. Preciso aguardar a avaliação da fisiologia e a partir daí direcionar uma coisa ou outra. Eu não vou poupar ninguém, sempre direi isso aqui. Vou colocar quem tem melhor condição. Posso mexer não porque o jogo não é importante, mas o nível de fadiga vai estar maior que o padrão. Para não correr risco de perder o atleta, vamos botar outro ", respondeu o treinador. 

Entre a busca pela sequência de jogos para uma formação considerada titular, Leston Júnior ponderou ao ressaltar a necessidade de ter um grupo forte neste momento. Em relação ao primeiro jogo contra o Botafogo/PB, apenas uma mudança foi realizada, com a entrada de Allan Dias no lugar do lesionado Hericles. 

" Não dá para pensar em mudar drasticamente neste momento, porque precisamos de sequência, ganhar cada vez mais conhecimento entre si, entendimento dos atletas naquilo que a gente está passando. Mas é impossível fazer cinco, seis jogos sem trocar algumas peças. Por isso temos que ter grupo, por isso estamos trabalhando sempre de maneira igual para todo mundo assimilar ", disse o comandante tricolor. 

PROGRAMAÇÃO 
A segunda-feira(21), um dia após o triunfo sobre o América, foi de regenerativo para os jogadores que iniciaram a partida entre os onze, com o restante do grupo participando de uma movimentação no Centro de Treinamento Ninho das Cobras. Os relacionados pegam a estrada às 12h desta terça-feira(22), depois de um trabalho no Estádio do Arruda.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Atento a risco de lesões, Leston Júnior pode realizar mudanças na equipe

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.