Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Solidez defensiva é destacada nos dois primeiros jogos do time no ano

Publicado: terça-feira,22 de janeiro de 2019, às 09:12
Por: Alexandre Ricardo

Os dois primeiros jogos do Santa Cruz no ano apresentaram características diferentes. Enquanto que o duelo diante do Botafogo/PB, fora de casa pela Copa do Nordeste, exigiu uma apresentação mais cautelosa da equipe coral, a partida contra o América/PE na Arena de Pernambuco foi de protagonismo, com maior posse de bola e iniciativa no campo de ataque. 

Porém, algo se mostrou regular em ambas as ocasiões: o comportamento defensivo do time. Mais além dos números, já que o goleiro Ricardo Ernesto ainda não foi vazado, a organização de todo o sistema tem chamado atenção. Na linha de quatro, todos os atletas atuaram os 180 minutos disputados até agora: Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré. 

Apesar do destaque pelos dois gols marcados, numa tarde artilheira, Vitão ressaltou o trabalho que tem sido feito para tornar o Santa Cruz um conjunto pouco vazado. De acordo com ele, o mérito vai muito mais além dos atletas encarregados de, prioritariamente, realizarem a marcação. 

" Não é só eu e o Danny (Morais), mas o trabalho passa pelos laterais e os volantes também. No nosso time, todo mundo joga e marca. Os atacantes, lá na frente, têm dado a vida para fazerem a recomposição, acompanhando os laterais. Toda essa organização tem o dedo do treinador, é fruto da dedicação no nosso dia a dia ", disse o defensor.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Solidez defensiva é destacada nos dois primeiros jogos do time no ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.