Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

92,7

Classifique:

Futebol Profissional

Presidente Constantino Júnior confirma Santa Cruz x Bahia no Estádio do Arruda

Publicado: quarta-feira,23 de janeiro de 2019, às 12:05
Por: Alexandre Ricardo

O que era motivo de preocupação da torcida, ganhou uma versão oficial do presidente Constantino Júnior. Após estrear no Campeonato Estadual na Arena de Pernambuco, por conta das obras que estão sendo realizadas no gramado do Estádio do Arruda, o próximo compromisso do Santa Cruz está confirmado no José do Rego Maciel. 

Em entrevista à Rádio Jornal, o mandatário coral falou sobre a mobilização que tem sido realizada para que a partida do próximo sábado(26), contra o Bahia pela Copa do Nordeste, seja no reduto tricolor. De acordo com ele, o aspecto visual do campo de jogo não estará 100%, mas a bola vai poder rolar com tranquilidade. 

" O torcedor pode ficar tranquilo. Temos uma série de engenheiros agrônomos, pessoas que estão trabalhando até 22h, fazendo adubação do gramado. Claro que não vai estar 100% no aspecto visual, até pelo trabalho em algumas áreas específicas. Mas temos o respaldo da Greenleaf, empresa responsável pelas principais arenas do país. Garantimos a fixação e o nivelamento, garantindo que o jogo transcorra normalmente ", afirmou Constantino Júnior.

Foram atingidos cerca de 4,3 mil metros quadrados na intervenção, que focou na retirada de uma camada de argila por baixo do gramado, que impedia a ação da drenagem. O custo girou em torno de R$ 200 mil, acionando a grama do tipo bermuda celebration, com folhas finas, de rápido enraizamento e poder de recuperação de danos.

O visual de "gramado queimado", conferido nos últimos dias, se dá por conta da areia lavada, que foi espalhada para haver o nivelamento do gramado, numa técnica chamada top dressing. As chuvas que caíram na manhã da terça-feira(22), no Recife, ajudou na fixação da grama recém-plantada, além de servir como um bom teste para a drenagem. 

Se tratando de um jogo com alto grau apelativo, por se tratar de um clube da Série A do futebol brasileiro, o duelo diante do Bahia é uma grande oportunidade de trazer o torcedor para junto, ainda de acordo com Constantino Júnior. A bola vai rolar a partir das 16h, pelo horário do Recife. 

" Peço ao torcedor que vá sábado nos ajudar, estamos precisando da ajuda dele. Que compareça, se associe. É uma parceria fundamental para que a gente mantenha esse time engajado, forte, brigando pelo título da Copa do Nordeste ", encerrou o presidente.

Compartilhe:

Presidente Constantino Júnior confirma Santa Cruz x Bahia no Estádio do Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.