Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Ainda longe do Arruda e com time indefinido, Santa Cruz mede forças com Bahia

Publicado: sábado,26 de janeiro de 2019, às 08:49
Por: Alexandre Ricardo

Com o tão esperado encontro entre o time do Santa Cruz de 2019 e o Estádio do Arruda sendo obrigado a aguardar mais um pouco, restou a Arena de Pernambuco como mais uma vez a casa do Mais Querido neste início de temporada. O desafio agora é pela Copa do Nordeste, contra um dos favoritos ao título da competição. 

Chegando ao terceiro ano consecutivo na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia conta com orçamento girando em torno de R$ 140 milhões. Um abismo, se comparada à receita do Santa Cruz, de aproximadamente R$ 10 milhões. Mantendo o técnico Enderson Moreira, o Esquadrão de Aço vem embalado após uma goleada por 7x1 sobre a Juazeirense/BA, no meio da semana. 

Antes disso, o time baiano havia empatado em 0x0 com o Fluminense de Feira de Santana, também pelo Estadual. Na estreia do Nordestão, outra igualdade, desta vez por 1x1, frente ao CRB/AL do técnico Roberto Fernandes, na Arena Fonte Nova. Alternando entre a equipe considerada principal e a utilização do Sub-23, o Bahia deve colocar força máxima nesta visita a Pernambuco.

Do lado coral, o desfalque certo fica por conta do atacante Neto Costa, expulso no empate diante do Botafogo/PB, na primeira rodada. Sua vaga no comando de ataque é uma incógnita, já que a presença de Pipico não está garantida, devido ao pouco tempo de trabalho após o centroavante ser liberado do departamento médico, tratando lesão na coxa. 

Caso o xodó da torcida tenha ausência confirmada, o técnico Leston Júnior pode improvisar Allan Dias na função, mesmo sendo outro com utilização posta em dúvida, devido a um edema no tornozelo direito. Com incômodo na coxa direita, o lateral-esquerdo Bruno Ré pode ceder vaga para Raphael Soares na posição, se tornando mais uma incerteza para o clássico regional.

Copa do Nordeste - 2ª rodada

Data: 26/01/2019

Hora: 16h (horário de Recife)

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata/PE

Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Auxiliares: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Maxwell Rocha da Silva (AL)

Equipe provável do Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré (Raphael Soares); Charles, Diego Lorenzi, Luiz Felipe, Allan Dias; Augusto e Elias. Técnico: Leston Júnior.

Equipe provável do Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Flávio e Guilherme; Artur, Rogério e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Compartilhe:

Ainda longe do Arruda e com time indefinido, Santa Cruz mede forças com Bahia

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.