Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Embalado após 7x1 no Estadual, Bahia conta com velho conhecido do Santa Cruz

Publicado: sábado,26 de janeiro de 2019, às 10:53
Por: Alexandre Ricardo

O jogo contra o Bahia surge como um dos compromissos mais importantes do Santa Cruz nestas primeiras semanas da temporada, já que se trata de uma das grandes forças da região e um dos times favoritos a levantar o troféu da Copa do Nordeste. Três vezes campeão do torneio, o Tricolor de Aço chegou ao topo pela última vez em 2017, um ano após a consagração da Cobra Coral. 

Depois de terminar na 11ª colocação da Série A do Brasileirão, no ano passado, o Bahia decidiu pela manutenção do técnico Enderson Moreira. Apesar de perder peças importantes como Zé Rafael, Vinícius e Edigar Junio, uma estrutura de equipe permaneceu para os primeiros desafios do ano, como a Copa do Brasil e a luta pelo bicampeonato estadual. 

Além da esperança no jovem Artur, ponta de 20 anos emprestado pelo Palmeiras/SP, o clube movimentou o mercado da bola ao anunciar o retorno do atacante Fernandão, que marcou 18 gols durante a temporada 2013 e teve contratação bastante pedida pela torcida. Recém-chegado, o centroavante não poderá atuar na Arena de Pernambuco. 

O elenco do adversário coral deste sábado(26) ainda conta com velhos conhecidos do futebol pernambucano, como o zagueiro Ernando e o atacante Rogério, que defenderam o Sport Recife em 2018. E a principal esperança de gols para a partida contra o Santa Cruz é cria das categorias de base do Mais Querido: Gilberto, atualmente com 29 anos, foi campeão pernambucano em 2011 com a camisa do Tricolor de Recife.

Por conta do curto período para a pré-temporada, a comissão técnica do Bahia tem optado por alternar a utilização de um time considerado principal e o espaço para oportunizar a equipe Sub-23 do clube. Depois de empatar em 1x1 diante do CRB/AL com a "força máxima", uma escalação cheia de garotos entrou em cena e enfrentou o Flu de Feira/BA, obtendo outra igualdade, desta vez por 0x0 e pelo Estadual. 

Porém, voltando a escalar o que tem melhor na última quarta(23), o Esquadrão aplicou uma sonora goleada sobre a Juazeirense/BA, por 7x1. A continuidade dessa rotação deve ser interrompida, já que a tendência é não preservar os atletas para o segundo compromisso no Nordestão, desta vez fora de casa. Para enfrentar o Santa Cruz, o Bahia pode ser formado com Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Flávio e Guilherme; Artur, Rogério e Gilberto. 

Foto: Reprodução

Compartilhe:

Embalado após 7x1 no Estadual, Bahia conta com velho conhecido do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.