Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Intervalo entre jogos faz Leston Júnior manter o segredo mais uma vez

Publicado: segunda-feira,28 de janeiro de 2019, às 17:20
Por: Alexandre Ricardo

Assim como aconteceu nas vésperas da partida contra o Bahia, o Santa Cruz voltou a fazer um treinamento fechado nesta segunda-feira(28), a um dia de receber o Afogados da Ingazeira, na Arena de Pernambuco. Antes da movimentação no CT Ninho das Cobras, o técnico Leston Júnior projetou o duelo diante da Coruja do Sertão.

Perguntado sobre o time que vai entrar em campo, o treinador voltou a deixar em aberto as situações referentes ao quadro médico de alguns nomes do elenco. Se por um lado Pipico deve permanecer de fora, a dúvida fica quanto a participação do lateral-esquerdo Bruno Ré, vetado no último fim de semana por conta de uma contratura muscular na coxa.

" São três dias entre um jogo e outro, temos que aguardar a recuperação dos atletas para que façamos uma análise em relação a 11 jogadores que possam fazer um jogo competitivo. Já entramos com o elenco todo em regime de concentração, vamos fazer outra avaliação nesta terça(29) pela manhã, já que a partida é apenas às 20h30 ", resumiu o comandante coral. 

Apesar da escassez de treinos neste período, algo já previsto pela comissão técnica desde o início da preparação, Leston Júnior aproveitou para pontuar aspectos positivos na sequência de jogos. 

" A partida traz muitos elementos que são importantes de trabalhar, quer seja para corrigir ou potencializar o que está acontecendo de errado. É até importante para dar lastro a esse time, passamos quase 40 dias em treinamento e só agora estamos adquirindo condicionamento propriamente de jogo. Só a partir de fevereiro que vamos cogitar a saída de algum atleta por desgaste ", afirmou. 

PIPICO 
" Não vamos cometer nenhum tipo de irresponsabilidade. Tanto quanto o torcedor, o Pipico quer jogar e eu quero que ele jogue. Mas tudo dentro de um cronograma. Ele está fazendo um trabalho gradativo, para quando a gente contar com ele não haja risco dele voltar ao departamento médico. Quando se trata de lesão muscular, vamos respeitar o protocolo: recuperação clínica, transição, recondicionamento físico, campo e jogo ". 

EVOLUÇÃO 
" Acredito que estamos evoluindo bastante em vários aspectos. Mas ainda temos que melhorar em todos eles, e isso só vem com a sequência. Essa oscilação é normal neste momento, porque você está construindo uma equipe e buscando uma solidez ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Intervalo entre jogos faz Leston Júnior manter o segredo mais uma vez

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.