Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Ataque funciona e Santa Cruz assume liderança ao vencer o Afogados da Ingazeira

Publicado: terça-feira,29 de janeiro de 2019, às 22:37
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Apenas uma mudança foi realizada em relação à derrota para o Bahia, no último fim de semana. Com o retorno de Neto Costa ao comando de ataque, o escolhido pelo técnico Leston Júnior para deixar a equipe foi Augusto, devolvendo Elias para o lado esquerdo e deslocando Jô para o flanco direito. Ainda vetado pelo departamento médico, Bruno Ré sequer ficou no banco de reservas. O time foi escalado com Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Raphael Soares; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias; Jô, Elias e Neto Costa.

O JOGO - No duelo de duas equipes que ainda não haviam perdido no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz levou a melhor diante do Afogados da Ingazeira. Com gols de quatro jogadores diferentes, o Mais Querido venceu por 4x1 e assumiu a liderança provisória da competição, com sete pontos conquistados. 

A partida começou frenética, com o placar já apontando 1x1 com apenas cinco minutos de jogo. Tomando a iniciativa das ações, o Santa Cruz teve maior presença ofensiva, mas foi incomodado nos contra-ataques realizados pela rápida equipe do Afogados. No setor ofensivo, a movimentação foi a grande arma coral, com o talentoso Elias despontando mais uma vez com sua habilidade pelo lado esquerdo. 

Com quatro gols nos primeiros 45 minutos de jogo, o Mais Querido acabou administrando o resultado na segunda metade do confronto. O Afogados, mostrando muita organização apesar do marcador desfavorável, chegava forte principalmente na bola parada e nas jogadas individuais do meia-atacante Candinho. Por sua vez, Leston Júnior teve a possibilidade de substituir os atletas mais desgastados. 

A saída de Neto Costa fez com que, mais uma vez, houvesse rotatividade na função de camisa 9. Elias fez a função enquanto esteve em campo, abrindo espaço para Allan Dias posteriormente. Destaque também para o atacante Sillas Gomes, que mais uma vez mostrou desenvoltura quando acionado no decorrer da partida.

GOLS - O primeiro gol da partida saiu logo aos três minutos, com Neto Costa realizando o pivô e passando para Elias. O jovem atacante cruzou na medida para o próprio camisa 9, que cabeceou para abrir o placar. Não deu muito tempo para comemorar, já que logo depois Diego Ceará aproveitou arremesso lateral para finalizar e vencer Ricardo Ernesto. O Santa Cruz voltou a ficar em vantagem quando o relógio marcava 22 minutos. Diego Lorenzi aproveitou rebote da defesa adversária e finalizou com um chute preciso, no canto direito do goleiro Danilo. A diferença foi ampliada oito minutos depois, após um ótimo cruzamento de Marcos Martins para Elias, que concluiu bonito de cabeça. O quarto gol só viria aos 44 da etapa final, quando Sillas Gomes arrancou pela esquerda e serviu Allan Dias. O camisa 10 chegou finalizando e sacramento a vitória da Cobra Coral.

MODIFICAÇÕES - A primeira mexida no time tricolor aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo, quando Neto Costa deu lugar a Sillas Gomes. Três minutinhos depois, Marcos Martins deixou o campo sentindo cãibras, dando lugar a Augusto Potiguar. Aos 30 minutos, o garoto Elias, muito aplaudido, foi substituído por Luiz Felipe.

Compartilhe:

Ataque funciona e Santa Cruz assume liderança ao vencer o Afogados da Ingazeira

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.