Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior confirma Pipico relacionado, mas atacante deve figurar no banco

Publicado: sexta-feira,1 de fevereiro de 2019, às 10:03
Por: Alexandre Ricardo

Enfim liberado para os trabalhos com bola, o atacante Pipico está relacionado pela primeira vez nesta temporada. Em entrevista coletiva antes do treino desta sexta-feira(1), o último antes da partida contra o ABC/RN, o técnico Leston Júnior revelou que o xodó da torcida coral pode ganhar alguns minutos na partida. 

Apesar disso, garantiu que Pipico não tem condições que atuar durante 90 minutos, o que inviabiliza sua utilização como titular. Sendo assim, Neto Costa deve continuar no comando de ataque da equipe. 

" Pipico realmente está relacionado para o jogo, mas nós temos que ter os devidos cuidados. Ele obviamente não inicia como titular, até pela questão física. Não suporta jogar 90 minutos, vamos trazê-lo dentro daquilo que o jogo mostrar no seu transcorrer, para necessariamente tê-lo num tempo que ele tiver gás para nos ajudar. Temos esse entendimento, a comissão técnica conversou muito com o próprio atleta e chegou a esse consenso ", garantiu o treinador. 

Em relação à escalação como um todo, o comandante coral evitou cravar os nomes que vão iniciar a partida. A movimentação desta manhã, realizada na Arena de Pernambuco, não teve a liberação de imagens para a imprensa.

" Vamos trabalhar em cima da manutenção de um time. Uma situação ou outra pode mudar por característica do adversário, em função de uma estratégia. Nós temos muitas dificuldades em relação às informações do ABC, que tem mudado nos últimos jogos. Então evitamos falar deliberadamente sobre os 11 que iniciam, até para deixar um pouco de dúvida para o lado de lá também ", explicou Leston. 

NETO COSTA
" Ele vem fazendo taticamente o que a gente vinha pedindo. E agora foi potencializado com gol, é importante para o atacante. Uma característica do centroavante é sempre estar se cobrando para marcar, por mais que a gente tire essa responsabilidade. Até porque existem outras atribuições, como a retenção de bola. Mas agora está mais leve, vai ajudar nesta sequência ". 

ARENA DE PERNAMBUCO 
" Todo mundo quer jogar em casa. Mas temos que pensar na questão do adversário, no foco do jogo. Contamos com a força do torcedor, sabemos da dificuldade do deslocamento. Um dos aspectos importantes de jogar no Arruda é a proximidade do torcedor. Mas com eles na Arena, nós temos força também ". 

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Leston Júnior confirma Pipico relacionado, mas atacante deve figurar no banco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.