Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Jô faz lindo gol e Santa Cruz vence o ABC/RN na véspera do 105º aniversário

Publicado: sábado,2 de fevereiro de 2019, às 18:10
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Pela primeira vez na temporada, o técnico Leston Júnior repetiu a escalação da equipe de um jogo para o outro. A grande novidade ficou por conta do atacante Pipico, que ficou à disposição no banco de reservas após ser ausência nos primeiros jogos do ano, com uma lesão na coxa. Seguindo de fora por conta de uma contratura muscular na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Bruno Ré novamente não pôde ser utilizado. O Santa Cruz entrou em campo com Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Raphael Soares; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias; Jô, Elias e Neto Costa.

O JOGO - Num encontro sem muita inspiração técnica, o Santa Cruz foi mais eficiente em uma das poucas chances que criou, vencendo o ABC/RN por 1x0 na Arena de Pernambuco e garantindo sua primeira vitória na Copa do Nordeste, em duelo realizado na véspera do 105º aniversário do clube.

Os primeiros 45 minutos da partida foram sonolentos. Com muitos erros de passe dos dois lados, as primeiras chances só surgiram depois dos 30 minutos. Encontrando menos dificuldades para chegar ao ataque, o ABC ofereceu perigo principalmente na bola aérea, finalizando em duas oportunidades após cobranças de escanteio, com Adalberto e Éder. 

A bronca no intervalo pareceu ter surtido efeito, já que o Mais Querido voltou elétrico para a segunda metade da partida. Em apenas cinco minutos, o time tricolor teve dois momentos de chegada. Depois do atacante Elias ter um gol anulado, após falta cobrada por Marcos Martins e impedimento assinalado no desvio de Danny Morais, Neto Costa por pouco não abriu o placar num passe em velocidade que veio da esquerda.

Com o placar favorável, restou à equipe pernambucana administrar o resultado, mesmo sem uma pressão contínua do ABC, que realizou modificações no setor ofensivo mas não conseguiu encurralar a Cobra Coral na sua defesa. Só restou festa para torcida coral, que comemorou muito após o apito final.

GOLS - O gol que decidiu a partida saiu aos 15 minutos da etapa final, quando Danny Morais descolou lindo lançamento para Jô. O camisa 7 coral dominou, e mesmo com a pressão na marcação, fuzilou o goleiro Edson de perna esquerda e levou a massa ao delírio.

MODIFICAÇÕES - Logo aos 11 minutos do segundo tempo, a tão aguardada volta de Pipico se tornou realidade, com o xodó da torcida tricolor substituindo Neto Costa no comando de ataque. A segunda mudança aconteceria com Sillas Gomes na vaga de Jô, mas o gol acabou retardando a troca, que aconteceu apenas quando o relógio marcava 23 minutos. Por volta dos 30, Allan Dias foi o escolhido para sair, dando lugar a Luiz Felipe.

Compartilhe:

Jô faz lindo gol e Santa Cruz vence o ABC/RN na véspera do 105º aniversário

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.