Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior quer força máxima no clássico e acena para retorno de Bruno Ré

Publicado: sexta-feira,8 de fevereiro de 2019, às 09:31
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz vai entrar com o que há de melhor para o Clássico das Emoções deste sábado(9), contra o Náutico, pela Copa do Nordeste. Pelo menos é o que garante o técnico Leston Júnior, que foi perguntado em relação a uma possível administração de elenco, visando a partida da Copa do Brasil na próxima semana. 

" A prioridade é da Copa do Brasil, já deixei bem claro. Fizemos algo de preservar alguns atletas contra o Petrolina, pensando no Sinop/MT. O que tinha de estratégia foi feito. No transcorrer do clássico, dependendo dos cenários, alguma coisa pode ser feita também. Mas temos consciência do valor de vencer o Náutico, que pode nos dar a liderança do grupo no Nordestão. Vamos com o que temos de melhor ", avisou o treinador coral. 

Liberado para a transição física desde o início da semana, o lateral-esquerdo Bruno Ré calçou as chuteiras e treinou com o grupo. Ausente das últimas três partidas por conta de uma contratura muscular na coxa, o jogador deve iniciar como titular, caso reúna condições ideais. 

" Eu tenho comigo que você precisa ter critério, para ter o respeito dos atletas. Quando o jogador sai por lesão, não por deficiência técnica, é natural que ele volte em função de ter vindo de uma sequência. Só assim você adquire confiança, porque daqui a pouco o cara se machuca e acaba não recebendo as oportunidades ", disse o comandante.

CLÁSSICO 
" As duas equipes chegam iguais. É jogo diferente, mexe com todo mundo: profissionais, torcida, cidade. Não é diferente o aspecto condição para o jogo, os times chegam muito próximos em função do nível, pelo trabalho que é desenvolvido. Esperamos ter êxito em cima daquilo que vamos propor ".

NÁUTICO 
" O cuidado tem que ser geral, pelo que representa o jogo. É uma equipe que tem base do ano passado, manteve não só boa parte do elenco, como também o comando. Tem a sua maneira de jogar, buscar a posse o tempo todo. Temos que ter inteligência de tirar esse ímpeto ao máximo possível e buscar a vitória durante os 90 minutos ".

EXPECTATIVA
" Estou tranquilo. Nós temos a consciência do que representa um clássico, a expectativa é normal. Procuramos pautar nosso trabalho com serenidade, até porque acredito que um time de futebol é a semelhança do comando. Se o técnico não tiver serenidade, isso acaba interferindo nos atletas. Uma das minhas atribuições é gerar tranquilidade, passando para os atletas o que representa essa partida ".

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Leston Júnior quer força máxima no clássico e acena para retorno de Bruno Ré

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.