Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Após estreia, Guilherme Queiróz se apresenta e revela onde prefere atuar

Publicado: sexta-feira,8 de fevereiro de 2019, às 13:45
Por: Alexandre Ricardo

Levou um tempo, mas o atacante Guilherme Queiróz enfim realizou sua estreia com a camisa do Santa Cruz. Anunciado no mês de janeiro como um dos reforços do Mais Querido para a temporada 2019, o jogador atuou por aproximadamente 25 minutos na vitória sobre o Petrolina, na última quarta-feira(6). 

Apresentado oficialmente, o atacante de 28 anos falou sobre como se sente fisicamente, já que não participou da pré-temporada com o restante do grupo e foi alvo de um maior cuidado por parte da comissão técnica. 

" Estou muito feliz, agradeço a Deus e a minha família por esse momento na minha carreira. As pessoas me falavam do Santa Cruz, mas só quando eu cheguei tive a ideia do tamanho do clube, com essa torcida apaixonada. Joguei uns 30 minutos, ainda estou um pouco fora de ritmo e em breve vou poder ficar à disposição para dar alegrias ao torcedor ", contou Guilherme Queiróz. 

Em relação ao seu posicionamento em campo, o atacante não escondeu que a preferência é ser acionado como um centroavante, principalmente num esquema utilizando dois pontas e uma referência no comando de ataque. 

" Desde a primeiro conversa com o Leston (Júnior) falei para ele que se precisasse jogar aberto, eu faria. Mas prefiro jogar como centroavante ou junto dele. Esse jeito de atuar com dois atacantes pelo lado complicou para minha característica, porque me vejo como um segundo atacante. Mas tem que se adaptar ao momento, quanto mais perto do gol, eu me sinto melhor ", detalhou. 

CONCORRÊNCIA 
" Estou me adaptando, fiquei um tempo parado. A disputa vai ser boa, tanto o Neto Costa quanto o Pipico me receberam muito bem e são jogadores de qualidade. Esse tempo treinando foi muito bom para mim, se precisar vou continuar dando meu máximo. Espero que, contra o Sport, eu já esteja pronto para jogar os 90 minutos ". 

PERFIL 
" Hoje, o jogador que não marca, não joga. O próprio atacante tem essa exigência. Estou me adaptando, é a minha primeira chance no Nordeste. Estava passando um frio danado ano passado, no Juventude/RS. Tem o calor e outros aspectos, mas aos poucos vou ficando no ponto ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Após estreia, Guilherme Queiróz se apresenta e revela onde prefere atuar

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.