Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Há seis anos, Santa Cruz eliminava o Náutico no último clássico nos Aflitos

Publicado: sexta-feira,8 de fevereiro de 2019, às 17:44
Por: Alexandre Ricardo

Náutico e Santa Cruz voltam a se enfrentar no Estádio dos Aflitos depois de quase seis anos. O último encontro aconteceu no dia 28 de abril de 2013, quando os alvirrubros levaram a melhor no placar do jogo, vencendo por 2x1, mas a Cobra Coral avançou para a decisão do Campeonato Pernambucano. 

Depois de vencer o jogo de ida das semifinais por 1x0, no Estádio do Arruda, o Santa Cruz jogava por um empate na partida de volta. Porém, uma curiosa forma de desempate movimentou o clássico, apontando que caso o placar fosse repetido a favor do Timbu, o número de cartões decidiria quem chegaria à final. 

E as atenções se voltaram para o árbitro Gilberto Castro Júnior logo aos 15 minutos de jogo, quando o atacante Élton, atualmente no Sport Recife, balançou as redes para o Náutico. A partir daí, uma incomum contagem foi realizada, para saber quem levaria menos advertências. Agonia que durou até os 30 minutos da etapa final, com Dênis Marques empatando em cobrança de pênalti. 

Nove minutos depois, Élton novamente marcou e recolocou o Náutico à frente, mas a partir daí o gol marcado fora de casa fazia a diferença. Festa da torcida coral, que apesar da derrota seguiria rumo à grande decisão diante do Sport, na qual o Mais Querido alcançaria o tricampeonato estadual. 

Na ocasião, o hoje executivo de futebol do clube, Luciano Sorriso, foi escalado como titular pelo técnico Marcelo Martelotte, sendo substituído no decorrer da partida. Um confronto movimentado, que marcou o último Clássico das Emoções no Eládio de Barros Carvalho. 

Desde então, Náutico e Santa Cruz se enfrentaram 11 vezes na Arena de Pernambuco, com mando de campo alvirrubro: foram quatro vitórias corais, três vitórias alvirrubras e quatro empates. 

Escalação do Santa Cruz contra o Náutico, no último clássico nos Aflitos: Tiago Cardoso; Everton Sena, Renan Fonseca, William Alves e Tiago Costa (Nininho); Anderson Pedra, Raul, Luciano Sorriso (Sandro Manoel) e Renatinho; Jeferson Maranhão (Flávio Caça Rato) e Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte.

Compartilhe:

Há seis anos, Santa Cruz eliminava o Náutico no último clássico nos Aflitos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.