Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

No primeiro clássico do ano e pelo Nordestão, Santa Cruz enfrenta o Náutico

Publicado: sábado,9 de fevereiro de 2019, às 08:30
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz encara seu primeiro clássico local na temporada 2019, mas em jogo válido pela Copa do Nordeste. Com a possibilidade de alcançar a liderança do Grupo A da competição, o Mais Querido faz sua primeira partida contra o Náutico no Estádio dos Aflitos desde 2013.

Com quatro pontos conquistados até o momento, a equipe do técnico Leston Júnior se encontra na 3ª posição da chave, ultrapassando Salgueiro e Fortaleza/CE em caso de triunfo no Clássico das Emoções. A possível liderança segue de maneira provisória até o próximo fim de semana, quando os adversários diretos entram em campo.

Em relação à equipe, a novidade pode ficar por conta do retorno do lateral-esquerdo Bruno Ré, ausente das três últimas partidas do ano por conta de uma contratura muscular na coxa. Poupando praticamente todo time na vitória sobre o Petrolina, a tendência é que Leston Júnior siga com Pipico no comando de ataque, ao lado de Elias e Jô.

Do outro lado, o Náutico também soma quatro pontos no Nordestão, mas está situado apenas na 5ª colocação do Grupo B. Ainda em busca de um futebol convincente, o técnico Márcio Goiano tem duas vagas em aberto, com Diego Silva e Rafael Ribeiro disputando a posição ao lado de Suéliton na zaga, além da possibilidade de Lucas Paraíba substituir Fábio Matos. 

Aproximadamente 1.600 entradas foram disponibilizadas para a torcida coral, que continua tendo acesso aos Aflitos pela Rua Manuel de Carvalho. Se é o primeiro clássico para o Santa Cruz, o Náutico já enfrentou o Sport Recife pelo Campeonato Pernambucano, sendo derrotado por 3x1 na Ilha do Retiro.

Copa do Nordeste - 4ª rodada

Data: 09/02/2019

Hora: 18h30 (horário de Recife)

Local: Estádio dos Aflitos, Recife/PE

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Equipe provável do Náutico: Bruno; André Krobel, Suéliton, Diego Silva (Rafael Ribeiro) e Gabriel Araújo; Jiménez, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Fábio Matos (Lucas Paraíba), Robinho e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano.

Equipe provável do Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Raphael Soares (Bruno Ré); Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias; Jô, Elias e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Compartilhe:

No primeiro clássico do ano e pelo Nordestão, Santa Cruz enfrenta o Náutico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.