Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Pipico marca duas vezes, mas Santa Cruz empata com Náutico nos Aflitos

Publicado: sábado,9 de fevereiro de 2019, às 20:38
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Como já havia adiantado, o técnico Leston Júnior utilizou força máxima na equipe. De volta após três jogos de ausência por conta de uma contratura muscular na coxa, o lateral-esquerdo Bruno Ré foi acionado como titular. O único desfalque foi o atacante Sillas Gomes, que não pôde ser opção devido a uma entorse no tornozelo direito. O Santa Cruz foi escalado com Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias; Jô, Elias e Pipico.

O JOGO - O Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz fez jus ao nome. Em jogo de quatro gols, na primeira partida entre as equipes no Estádio dos Aflitos desde abril de 2013, as equipes ficaram num empate em 2x2 e somaram mais um ponto na Copa do Nordeste.  

O Santa Cruz iniciou a partida tentando ficar com a posse de bola, ocupando o campo de ataque e não deixando o Náutico pressionar. A primeira oportunidade surgiu dos pés de Marcos Martins, que tabelou com Jô pela direita e cruzou para Elias, mas o camisa 11 não conseguiu o domínio para tentar a finalização. 

Depois do primeiro gol marcado, a Cobra Coral tentou administrar o resultado e segurar o ímpeto do Náutico, que com os minutos passando viu seu torcedor se mostrar impaciente com o placar desfavorável e os erros de passe que fatalmente aconteciam. O panorama mudou depois do empate alvirrubro, seguido de uma tentativa de pressão por parte do Timbu. 

A primeira metade do jogo terminou de forma mais positiva para os donos da casa, mas o Santa Cruz voltou com uma mudança no setor ofensivo, mostrando que a tentativa era pelos três pontos. O segundo gol coral parecia que encaminhava uma vitória sem maiores sustos, já que o Náutico tinha dificuldades para chegar à meta de Ricardo Ernesto e Allan Dias por pouco não anotou o terceiro.

Mas outro erro defensivo custou caro ao Time do Povo, que se viu acuado e pouco ameaçou no ataque. Instantes depois de igualar novamente o placar, o Náutico quase alcançava a virada, quando Marcos Martins tentou afastar o perigo dentro da área e a bola rebateu em Robinho, raspando a trave esquerda do goleiro tricolor. 

O empate apontado pelo marcador seguiu até o apito final, fazendo com que tanto Náutico quanto o Santa Cruz atingissem os cinco pontos somados no Nordestão.

GOLS - O Mais Querido abriu o placar com sete minutos de jogo. Allan Dias avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Pipico, que teve a tranquilidade de dominar, limpar a marcação e finalizar de perna esquerda para o fundo das redes. A reação alvirrubra veio aos 26 minutos da etapa inicial, quando Wallace Pernambucano saiu da área e, sem pressão da marcação, lançou para Jorge Henrique infiltrar e dar um leve toque de cabeça, empatando o jogo. O segundo tempo mal começou, e com apenas cinco minutos de bola rolando Pipico só teve o trabalho de escorar para o gol após jogada de Elias pela esquerda, que cruzou rasteiro e deixou o camisa 9 coral na boa. O Náutico reagiu novamente quando o relógio marcava 22 minutos. Luiz Henrique invadiu pela direita e cruzou forte na pequena área. Na tentativa de afastar, o zagueiro Vitão acabou mandando contra o próprio patrimônio.

MODIFICAÇÕES - A primeira mudança foi realizada logo na volta do intervalo, com Augusto substituindo Jô no lado direito do ataque. Instantes depois do segundo gol do Náutico, por volta dos 27 minutos do segundo tempo, quando Eduardo entrou no lugar de Charles. Sentindo a perna direita depois de arrancar numa jogada em velocidade, Elias deu vaga a Jeremias.

Compartilhe:

Pipico marca duas vezes, mas Santa Cruz empata com Náutico nos Aflitos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.