Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior enxerga placar como justo e detalha motivos das substituições

Publicado: sábado,9 de fevereiro de 2019, às 22:03
Por: Alexandre Ricardo

Tudo igual no Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O equilíbrio do placar por 2x2 foi reflexo do desempenho das equipes, na opinião do técnico Leston Júnior. De acordo com ele, a partida alternou entre momentos de maior volume de jogo por parte dos dois times. 

" O jogo foi dentro do que é um clássico: de alternância, ninguém vai ser melhor durante todos os 90 minutos. Começamos melhor os dois tempos, depois o Náutico teve um controle maior. Se pudesse dividir o jogo em três, seria uma parte com a gente sendo melhor, outra com o Náutico dominando e o último terço de equilíbrio. Ao meu ver, o resultado acabou sendo justo ", analisou o treinador coral. 

Leston acabou mexendo na equipe já na volta para o segundo tempo, quando acionou Augusto no lugar de Jô. Estrategicamente, a partida foi de muita observação por parte dos dois técnicos, e o comandante do Mais Querido explicou o que buscava com as suas três alterações. 

" Nós tínhamos dois jogadores voltando de lesão, eram duas trocas certas: Bruno Ré e Pipico. Em função do que o jogo pediu, tivemos que fazer outras escolhas. Jô estava chegando intensamente nas bolas e foi ameaçado por um segundo cartão amarelo. Usamos o Augusto para fazer um movimento diferente, chamando a passagem do Marcos (Martins). Mas também levou um cartão logo no início do segundo tempo e não conseguiu agredir na marcação ", disse. 

Na sequência, uma modificação para neutralizar um ponto forte do Náutico e outra por necessidade. E Leston Júnior continuou explicando. " Tirei o Charles porque o Wallace (Pernambucano) passou a flutuar, tinha muita força para fazer a bola andar. Coloquei Eduardo para continuar com a capacidade de combater. Depois, Elias teve que sair e trocamos externo por externo, com Jeremias, na tentativa de explorar as costas de Luiz Henrique, que foi deslocado para a lateral ". 

SENTIMENTO 
" Gostei de muita coisa que minha equipe produziu, situações que trabalhamos para esse jogo. No primeiro gol que sofremos, mérito para o Wallace que fez um movimento correto. No segundo, houve um acidente com o Vitão. Nós tivemos a chance do 3x1, quando Bruno defendeu o chute do Allan (Dias). Depois, sofremos o empate. São coisas do futebol ".

SEQUÊNCIA 
" Sempre digo aos meus jogadores que, no dia que a gente não ganhar, também não vamos perder. E a gente vai conduzindo esse entendimento durante a temporada. A nossa média de idade foi de 27 anos. Falei na preleção que tínhamos maturidade individual, mas era nosso primeiro clássico, fora de casa. Isso vai dando tarimba a esse time. Agora vamos focar na Copa do Brasil, que é muito importante para o clube ".

PIPICO
" O Pipico é importante para a equipe. Daqui a pouco, ele vai fazer dois, três jogos sem fazer gol e vai continuar ajudando com sua movimentação, capacidade de infiltração. Sabemos o quanto ele é perigoso dentro da área, mas não podemos gerar a pressão dele estar marcando sempre ".

Compartilhe:

Leston Júnior enxerga placar como justo e detalha motivos das substituições

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.