Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Apesar da média de idade alta no clássico, Leston Júnior quer maturidade coletiva

Publicado: segunda-feira,11 de fevereiro de 2019, às 09:52
Por: Alexandre Ricardo

O time do Santa Cruz que entrou em campo no clássico do último sábado(9), contra o Náutico, tinha uma média de idade de 27 anos. Um número considerado alto, principalmente dentro de um elenco que priorizou a mescla da juventude com a experiência de algumas permanências e outras contratações realizadas. 

Perguntado sobre a importância de uma certa maturidade para a Copa do Brasil, competição disputada em jogo único na sua primeira fase, o técnico Leston Júnior falou que a individualidade pode até estar num ponto aceitável quanto a assimilação da responsabilidade, mas a Cobra Coral precisa evoluir enquanto conjunto. 

" A maturidade só vai vir com a sequência de jogos. É uma característica que você precisa ter todo dia e contra qualquer adversário, não só no mata-mata da Copa do Brasil. Falei na preleção do clássico que tínhamos maturidade individual, mas coletiva ainda estamos ganhando ", respondeu o treinador. 

Complementando seu pensamento, Leston Júnior falou da importância de enfrentar grandes jogos " Foi, por exemplo, a primeira vez que jogamos um duelo local e fora de casa. Isso vai dando 'casca', temos que manter esse nível de comportamento porque no dia que não ganhar ou perder, o torcedor não vai ficar frustrado, já que vai ver entrega dentro de campo ", comentou.

Entre os titulares, o mais jovem era o atacante Elias, que tem apenas 19 anos. Na outra ponta, estão o capitão Danny Morais e o atacante Pipico, com 33 anos cada. 

Compartilhe:

Apesar da média de idade alta no clássico, Leston Júnior quer maturidade coletiva

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.