Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

41,2

Classifique:

O Clube

Presidente coral aguarda vistoria para liberação do gramado do Arruda

Publicado: quarta-feira,13 de fevereiro de 2019, às 12:15
Por: Alexandre Ricardo

Após a partida contra o Sinop/MT pela Copa do Brasil, o Santa Cruz terá pela frente o Clássico das Multidões diante do Sport Recife, no próximo domingo(17), pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. Porém, nenhuma informação acerca da venda de ingressos foi divulgada, com um motivo.

Até o momento, nesta temporada, o Mais Querido ainda não mandou nenhuma partida no Estádio do Arruda, por conta das obras que se arrastam no gramado. Depois do veto ao campo nos jogos contra Bahia e ABC/RN, válidos pela Copa do Nordeste, o José do Rego Maciel evoluiu consideravelmente nos últimos dias. 

O aspecto visual está bem próximo do ideal, com algumas partes castigadas em áreas mais externas, como a lateral próxima ao escudo e a linha de fundo. Porém, por se tratar de situações que ultrapassam as demarcações para uma partida oficial, a confiança é de que o aceno seja positivo para a realização do duelo entre tricolores e rubro-negros, no próximo fim de semana. 

Entre esta quarta(13) e quinta-feira(14), o clube coral aguarda uma vistoria por parte da Confederação Brasileira de Futebol, com apoio da Federação Pernambucana, para a liberação do Arruda. Situação esta que é motivo de confiança por parte do presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

" Receberemos um profissional especializado, oriundo da CBF. As ações foram tomadas, contratamos uma empresa que é referência nos trabalhos em gramados das arenas pelo país afora. Vamos mostrar todos os laudos, tudo que foi feito até o momento. Claro que, visualmente, algumas conclusões são tomadas. Mas, tecnicamente, são feitos alguns levantamentos específicos e temos essa confiança da liberação ", falou o mandatário coral, em entrevista à Rádio Transamérica. 

Com intervenção em mais de 4 mil metros quadrados, o Santa Cruz agiu na correção da ação da drenagem, que estava sofrendo dificuldades por conta de uma camida argilosa por baixo da grama. O novo material é do tipo bermuda celebration, com folhas finas, de rápido enraizamento e poder de recuperação de danos. Estima-se que tenha sido investido cerca de R$ 300 mil nas obras. 

PLACAR ELETRÔNICO 
Se existe trabalho no gramado, os últimos ajustes estão sendo feitos para a instalação do placar eletrônico, no guarda-corpo da arquibancada superior. A estrutura de sustentação já pode ser vista no local, com o departamento de marketing aguardando um técnico especializado para os devidos testes com o equipamento.

Compartilhe:

Presidente coral aguarda vistoria para liberação do gramado do Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.