Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Em busca de prestígio: quem é o Sinop/MT, adversário coral na Copa do Brasil

Publicado: quarta-feira,13 de fevereiro de 2019, às 16:51
Por: Alexandre Ricardo

Fundado em 1977, o Sinop Futebol Clube, do interior do Mato Grosso, é o adversário do Santa Cruz na primeira fase da Copa do Brasil. Em sua história, o clube reúne três títulos estaduais, além de ser conhecido nacionalmente como o lugar que revelou o ex-goleiro e atual técnico Rogério Ceni para o mundo do futebol.

Atual vice-campeão mato-grossense, o Galo do Norte, como é carinhosamente apelidado, bateu na trave também nos anos de 2016 e 2017, mantendo o jejum que dura desde 1999, ano da conquista do último troféu. Os jogos da equipe são realizados no Estádio Gigante do Norte, que em 2007 passou a se chamar Massami Uriu, em homenagem a um dos fundadores do clube.

O ano de 2019 é especial para o Sinop, que além da Copa do Brasil disputará também a Série D do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, a diretoria trouxe para o elenco algumas peças conhecidas do futebol local, como o zagueiro Bruno Felipe, o lateral Wilson, o volante Natan e os meias Deivison Pikachu e Michel, todos ex-Dom Bosco/MT, da capital Cuiabá.

Até o momento, a equipe do técnico Gianni Freitas teve quatro desafios pelo Campeonato Estadual, vencendo dois, empatando um e perdendo outro. Entre os dois triunfos está o da primeira rodada, onde o Sinop acabou somando um placar de 3x0 por W.O. sobre o Juara Esporte Clube, que não compareceu ao duelo. Depois, vieram a queda por 3x0 para o Luverdense/MT, o empate em 1x1 com o Cuiabá e a vitória sobre o Operário de Várzea Grande, pelo placar de 2x1. 

No último compromisso, a equipe foi escalada com Guilherme Santiago; Leonardo, Bruno Boré, Weverton e Jefferson; Daniel Lucini, Natan, Deivisson Pikachu e Fabiano; Silvio e Fernando. O destaque fica por conta do meia-atacante Deivisson Pikachu, de 24 anos. Caindo normalmente pelo lado direito, tem a velocidade como principal característica e certamente será uma ameaça ao Mais Querido.

 

Compartilhe:

Em busca de prestígio: quem é o Sinop/MT, adversário coral na Copa do Brasil

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.