Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Por alívio financeiro, Santa Cruz encara o Sinop/MT na estreia da Copa do Brasil

Publicado: quinta-feira,14 de fevereiro de 2019, às 08:30
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz tem, nesta quinta-feira(14), um dos jogos mais importantes deste primeiro semestre de 2019. Sem grandes expectativas de receita por disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido tem na Copa do Brasil a oportunidade não só de garantir um maior calendário, como também levantar valores que podem fazer a diferença em 2019.

Só pela participação na primeira fase da competição nacional, o clube coral tem direito a uma cota de R$ 525 mil, no seu valor bruto. Em caso de classificação para a etapa seguinte, haverá um acréscimo de R$ 625 mil, surgindo como um importante recurso principalmente nestes primeiros meses de competições. Para isso, a Cobra Coral tem um desafio que tende a ser bem difícil. 

Do outro lado está o Sinop/MT, que garantiu vaga na Copa do Brasil após ser vice-campeão estadual no ano de 2018. Se para o Santa Cruz o torneio nacional tem bastante relevância, com o Galo do Norte não é diferente, projetando a disputa da Série D do Brasileirão nos próximos meses. Conforme o regulamento, o duelo acontece em jogo único, com o mando a favor da equipe mato-grossense, enquanto que o clube das três cores pode até avançar em caso de empate. 

Em relação ao time coral, o técnico Leston Júnior deve manter a escalação que entrou em campo no clássico do último fim de semana, diante do Náutico. No contexto do elenco, a baixa continua sendo o atacante Sillas Gomes, que não viajou por conta de uma entorse no tornozelo direito, problema que o tirou também da lista de relacionados da partida no Estádio dos Aflitos. 

Atuando em seus domínios, o Sinop quer manter a regularidade do início de Campeonato Estadual, já que soma sete pontos em quatro jogos e está situado na quarta colocação, a três pontos dos líderes Cuiabá/MT e Operário de Várzea Grande/MT. Entre os comandados do técnico Gianni Freitas, destaca-se o habilidoso Deivisson Pikachu, de 24 anos, que atua pelos lados do campo e costuma incomodar com sua velocidade.

Copa do Brasil - 1ª fase

Data: 14/02/2019

Hora: 21h30 (horário de Recife)

Local: Estádio Gigante do Norte, Sinop/MT

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR)

Equipe provável do Sinop/MT: Guilherme Santiago; Leonardo, Bruno Boré, Weverton e Jefferson; Daniel Lucini, Natan, Deivisson Pikachu e Fabiano; Silvio e Fernando. Técnico: Gianni Freitas.

Equipe provável do Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias; Jô, Elias e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Compartilhe:

Por alívio financeiro, Santa Cruz encara o Sinop/MT na estreia da Copa do Brasil

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.