Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Elias e Pipico marcam, Santa Cruz passa pelo Sinop/MT e avança na Copa do Brasil

Publicado: quinta-feira,14 de fevereiro de 2019, às 23:55
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Nenhuma mudança foi realizada pelo técnico Leston Júnior, em relação ao clássico contra o Náutico pela Copa do Nordeste. Mantendo a base, o treinador coral continuou sem contar com o atacante Sillas Gomes no banco de reservas, vetado pelo departamento médico por conta de uma entorse no tornozelo direito. O Santa Cruz entrou em campo com Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias; Jô, Elias e Pipico. 

O JOGO - Apesar de ter a vantagem do empate, o Santa Cruz não se acanhou e cumpriu seu papel de favorito no confronto contra o Sinop/MT. Com uma vitória por 2x1, o Mais Querido garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Náutico, no Estádio do Arruda, num Clássico das Emoções que promete mexer com Pernambuco. 

Desde as primeiras movimentações, ficou claro que a tentativa da equipe coral era anular os pontos mais fortes do adversário, que apresenta muita velocidade pelos lados do campo, com Deivisson Pikachu e Riquelme. O gol relâmpago ajudou nesse sentido, já que o Sinop teve que tomar ainda mais iniciativa, abrindo espaço para o contra-ataque tricolor. 

Até o fim do primeiro tempo, algumas chances de ampliar a vitória foi desperdiçadas, vindas principalmente dos pés de Elias e Allan Dias. A mesma tranquilidade permaneceu na volta do intervalo, quando os donos da casa pouco incomodaram a defesa coral, que se mostrou sempre bem postada e em nenhum momento fez com que o triunfo ficasse ameaçado. 

Com o 2x0 no marcador, ainda aconteceria um lance que deixou Leston Júnior bastante irritado. Apesar de já ter cartão amarelo, Elias entrou de maneira forte num lance que gerou o gol mato-grossense, levando a segunda advertência e sendo expulso pelo árbitro Adriano Milczvski. Porém, com o fim do duelo se aproximando, não deu muito tempo para o sufoco se estender e o Mais Querido volta para Recife com uma vitória e a classificação na mala.

GOLS - O primeiro gol coral, dando uma maior tranquilidade para o confronto, aconteceu com cinco minutos de jogo. Após cruzamento de Marcos Martins, batendo escanteio na área, o atacante Elias aproveitou confusão na área para balançar as redes. Aos 27 minutos do segundo tempo, Pipico tentava o giro quando foi derrubado na grande área. O próprio camisa 9 tricolor foi para a cobrança e, com muita tranquilidade, deslocou o goleiro Guilherme para encaminhar a classificação. Com a partida já entrando nos acréscimos, o Sinop acabou diminuindo o prejuízo, com Igor aproveitando cruzamento para cabecear e fazer o gol de honra.

MODIFICAÇÕES - Ao bater um tiro de meta ainda no primeiro tempo, o goleiro Ricardo Ernesto acabou sentindo um incômodo na coxa. Atendido no mesmo instante, o arqueiro coral até continuou até o intervalo, mas acabou sendo substituído por Anderson na volta para o segundo tempo. A segunda alteração só veio aos 26 minutos da etapa final, com Cesinha entrando no lugar de Jô, assumindo o lado direito do ataque. Quatro minutos depois, logo após o gol marcado por Pipico, foi a vez do atacante Guilherme Queiróz ser acionado, com Allan Dias sendo o escolhido para deixar o campo. 

Compartilhe:

Elias e Pipico marcam, Santa Cruz passa pelo Sinop/MT e avança na Copa do Brasil

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.