Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz e Náutico farão primeiro clássico local na história da Copa do Brasil

Publicado: sexta-feira,15 de fevereiro de 2019, às 08:12
Por: Alexandre Ricardo

Com a classificação assegurada para a segunda fase da Copa do Brasil, o Santa Cruz também conhece adversário e local do próximo duelo no torneio. E o chaveamento proporcionou o que já é um confronto histórico no futebol local, contra o Náutico, promovendo não só o primeiro Clássico das Emoções na história da competição, como o ineditismo também entre clubes pernambucanos. 

Vivendo sua 31ª edição, a Copa do Brasil jamais havia visto um mata-mata entre duas equipes do Estado. Curiosamente, Santa Cruz e Náutico tiveram duas chances recentes de promover este encontro: em 2016, o Timbu acabou caindo para o Vitória da Conquista/BA, enquanto que no ano passado foi a vez da Cobra Coral não seguir adiante, ao perder para o Fluminense de Feira de Santana/BA. 

De acordo com o regulamento, será novamente disputado um jogo único para decidir o vencedor. Porém, desta vez, um possível empate leva a definição para os pênaltis. O sorteio realizado para a disposição das chaves já previa o mando de campo, apontando agora o Estádio do Arruda como palco para um duelo que também é importante pelo aspecto financeiro.

No acúmulo de cotas, ambos os times já garantiram R$ 1,15 milhão com a participação nas duas primeiras etapas. Quem sair vitorioso do clássico, desembolsará mais R$ 1,45 milhão, saindo na frente principalmente no que diz respeito à sequência da temporada, já que ambas as agremiações estão na Série C do Campeonato Brasileiro e continuam sem contar com receita proveniente de transmissão televisiva. 

A disposição das partidas na Copa do Brasil também indicam os possíveis adversários na terceira fase. Depois de eliminarem Galvez/AC e Vitória/BA, ABC/RN e Moto Club/MA são os clubes que cruzam com Santa Cruz e Náutico, garantindo um enfrentamento nordestino na etapa seguinte, promovida já com jogos no formato e ida e volta, com mandos de campo a serem sorteados pela Confederação Brasileira de Futebol.

Compartilhe:

Santa Cruz e Náutico farão primeiro clássico local na história da Copa do Brasil

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.