Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Dores na coxa direita colocam Ricardo Ernesto como dúvida no clássico

Publicado: sexta-feira,15 de fevereiro de 2019, às 16:56
Por: Alexandre Ricardo

Além do atacante Pipico, que cumprirá suspensão automática após a expulsão na vitória sobre o Petrolina, o técnico Leston Júnior pode ganhar outro desfalque para a partida contra o Sport Recife, no próximo domingo(17). Ao bater um tiro de meta ainda no primeiro tempo do jogo diante do Sinop/MT, pela Copa do Brasil, o goleiro Ricardo Ernesto sentiu a coxa direita e teve que ser substituído. 

Atendido imediatamente após o lance, o arqueiro coral até ficou nos minutos restantes do primeiro tempo, mas não voltou depois do intervalo, dando lugar ao reserva Anderson. Após o apito final, o técnico Leston Júnior falou sobre a situação, explicando que não poderia correr riscos, mesmo com o placar favorável de 1x0.

" Tomamos a decisão no intervalo, antes de voltar para o segundo tempo, pois não poderíamos voltar com Ricardo Ernesto para o decorrer do jogo. Num duelo que se decide em 90 minutos e você não tem a possibilidade de deixar para depois, é arriscado apostar em alguém que não está 100% da sua plenitude física ", contou o treinador coral.

Também no pós-jogo, foi a vez do próprio goleiro responder como estava se sentindo naquele instante. Revelando que as dores continuavam a incomodar, tratou de elogiar o companheiro e exaltou o tamanho do resultado positivo.

" Vou esperar o exame para saber o tamanho do problema. Estou com bastante dor, mas creio e quero participar do clássico contra o Sport, é um jogo importante para nós. Não quis arriscar mais porque estava doendo ao bater na bola, o jogo estava exigindo bastante. Nosso grupo é qualificado, o Anderson entrou e deu conta do recado. Felizmente, conseguimos nosso objetivo que era a classificação ", disse instantes depois do confronto no Mato Grosso.

Desembarcando no final da tarde desta sexta-feira(15), o elenco tricolor só tem um treino programado até o Clássico das Multidões, na manhã deste sábado(16), no Centro de Treinamento Ninho das Cobras. Pelo curto tempo, é difícil projetar a participação de Ricardo Ernesto no jogo, dando outra oportunidade como titular a Anderson, de 20 anos.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Dores na coxa direita colocam Ricardo Ernesto como dúvida no clássico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.