Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Sem confirmação: escalação do Santa Cruz no clássico passará por avaliação física

Publicado: sábado,16 de fevereiro de 2019, às 14:11
Por: Alexandre Ricardo

O elenco do Santa Cruz, na sua totalidade, não pôde trabalhar com bola até o clássico deste domingo(17), contra o Sport Recife no Campeonato Pernambucano. Desembarcando no fim da tarde de sexta-feira(15) após longa viagem saindo de Sinop/MT, os atletas corais tiveram um sábado(16) de reapresentação com foco na recuperação.

Será inevitável que o técnico Leston Júnior mexa na equipe para o Clássico das Multidões, já que o atacante Pipico cumprirá suspensão automática por ser expulso na vitória sobre o Petrolina. Além dele, o goleiro Ricardo Ernesto corre risco de também ficar de fora, já que as dores na coxa direita persistiram horas depois da partida pela Copa do Brasil. 

Na coletiva de imprensa pós-jogo no interior do Mato Grosso, o técnico Leston Júnior confirmou a possibilidade de rodar o plantel. Tudo ganha mais força depois da confirmação do clássico diante do Náutico, na próxima quarta(20), em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. 

" Sequer dormimos depois do jogo contra o Sinop, indo direto para Recife. Já sabíamos desse risco, que o desgaste seria grande, mas vamos esperar. Por se tratar de um clássico, às vezes o jogador quer passar po cima, mas quero preservar a integridade física para não perder ninguém na sequência. Quem vai escalar são os departamento médico e físico ", avaliou o comandante. 

Entre os considerados titulares, um nome que não deve ser preservado é o do atacante Elias, que não poderá ser utilizado no meio de semana, contra o Náutico. Desta forma, o provável Santa Cruz para encarar o Sport vem com Anderson; Cesinha, Danny Morais, Vitão (William) e Raphael Soares; Eduardo, Lucas Gonçalves, Luiz Felipe; Augusto, Elias e Guilherme Queiróz. 

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Sem confirmação: escalação do Santa Cruz no clássico passará por avaliação física

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.