Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

De volta para casa, Santa Cruz tem Clássico das Multidões pela liderança do Estadual

Publicado: domingo,17 de fevereiro de 2019, às 08:30
Por: Alexandre Ricardo

O primeiro Clássico das Multidões da temporada, disputado entre Santa Cruz e Sport Recife, conta com alguns elementos que tornam o confronto especial. Além de marcar o inédito encontro do atual elenco coral com o Estádio do Arruda em 2019, a partida vale a liderança do Campeonato Pernambucano, mesmo que de maneira provisória. 

O jogo acontece pela sexta rodada do Estadual, com o Mais Querido aguardando a confirmação da data em que visitará o Salgueiro, pela quinta rodada. Adiado por conta da primeira fase da Copa do Brasil, o duelo em questão terá que ser reajustado devivo do Clássico das Emoções contra o Náutico, já marcado para a próxima quarta-feira(20). 

Até o momento, a equipe do técnico Leston Júnior está invicta na competição, com três vitórias e um empate, somando dez pontos, três a menos que o atual líder Central, que seria ultrapassado em caso de triunfo da Cobra Coral, pelo critério de desempate referente a saldo de gols. Com 12 pontos, o Sport estará no topo com um simples empate, mas com um jogo a mais que tricolores e alvinegros. 

Devido ao desgastante retorno de Sinop/MT, onde o Santa Cruz garantiu classificação na Copa do Brasil, existe a possibilidade de Leston Júnior preservar alguns atletas considerados titulares. O certo é que o atacante Pipico não estará à disposição, já que foi expulso na última rodada, contra o Petrolina. Além dele, Ricardo Ernesto deve ser outra baixa, por conta de dores na coxa direita. 

Do outro lado, a pressão é uma realidade depois da eliminação para o Tombense/MG, no meio da semana. Apesar de não confirmar a formação inicial, o técnico Milton Cruz pode promover uma mudança no meio-campo, sacando o volante Kaio e acionando Leandrinho, um jogador de características mais ofensivas. Apesar de alguns questionamentos, o goleiro Magrão segue com moral e dificilmente deixará a titularidade. 

Campeonato Pernambucano - 6ª rodada

Data: 17/02/2019

Horário: 17h

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Luiz Sobral
Auxiliares: Francisco Chaves e Bruno Vieira

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins (Cesinha), Danny Morais, Vitão (William) e Bruno Ré (Raphael Soares); Charles (Eduardo), Diego Lorenzi (Lucas Gonçalves), Allan Dias (Luiz Felipe); Jô (Augusto), Elias e Guilherme Queiróz. Técnico: Leston Júnior.

Equipe provável do Sport Recife: Magrão; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles e Leandrinho (Kaio); Ezequiel, Guilherme e Hernane. Técnico: Milton Cruz.

Compartilhe:

De volta para casa, Santa Cruz tem Clássico das Multidões pela liderança do Estadual

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.