Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Prata da casa, João Victor é titular no clássico e ganha apoio de Leston Júnior

Publicado: segunda-feira,18 de fevereiro de 2019, às 10:30
Por: Alexandre Ricardo

Se o técnico Leston Júnior de certa forma surpreendeu ao mandar a campo o que tinha de melhor entre os que estavam à disposição, uma escolha ganhou destaque na divulgação da escalação coral para o Clássico das Multidões. Poupando o zagueiro Vitão pelo alto nível de desgaste, o treinador coral escalou o jovem João Victor, de 21 anos.

A escolha veio à tona, já que a princípio a tendência era que William, um dos contratados para a temporada 2019, fosse o substituto imediato para formar a dupla de zaga com Danny Morais. Mas Leston, na coletiva pós-jogo, explicou como se deu todo processo de escolha até o momento do clássico.

" João Victor nem viajou para jogar em Sinop/MT, levamos o William porque é mais rodado e até jogou por lá, quando estava no Luverdense/MT. E aí quando o Vitão foi vetado, avaliamos. Se a gente botasse o William, que é canhoto, teríamos que deslocar o Danny (Morais) para o lado direito. E aí conversamos com João, passamos tranquilidade. E a forma como ele reagiu deu muita segurança, se comportou bem ", contou o treinador.

Atualmente com 21 anos, João Victor chegou a ser emprestado no passado para o Rio Verde/GO, retornando para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com a equipe Sub-23. Sob comando do técnico Rômulo Oliveira, o atleta foi titular em sete das oito partidas que o Santa Cruz encarou no torneio.

" O que eu posso falar é que, desde a minha chegada, é impressionante o nível de comprometimento, seriedade e simplicidade que esse menino tem no dia a dia. É o único que pode dizer verdadeiramente ser da base do Santa Cruz. Puxei o histórico dele e está aqui desde os dez anos. Ou seja, passou por Sub-15, 17, 20. Desde a minha apresentação, quando falamos em oportunizar os mais jovens, mencionei que precisávamos preparar. E ele vem dentro desse trabalho ", completou Leston Júnior.

Compartilhe:

Prata da casa, João Victor é titular no clássico e ganha apoio de Leston Júnior

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.