Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior realiza treino fechado e deixa em aberto substituto de Elias

Publicado: terça-feira,19 de fevereiro de 2019, às 15:47
Por: Alexandre Ricardo

O elenco do Santa Cruz finaliza, na tarde desta terça-feira(19), a preparação para o Clássico das Emoções contra o Náutico, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Na única movimentação em que pode contar com todo elenco, já que na segunda(18) o trabalho foi de recuperação depois da vitória sobre o Sport Recife, o técnico Leston Júnior comanda um treino fechado no Estádio do Arruda. 

A principal dúvida na equipe, visando o confronto decisivo diante do Náutico, é de quem será o substituto do atacante Elias, expulso na vitória frente ao Sinop/MT, que marcou a estreia coral. Perguntado sobre o que pensa em relação ao assunto, o treinador coral respondeu que vai avaliar no treino qual a melhor alternativa. 

" Vamos ver a opção que se encaixa melhor em todos os aspectos. Preciso pensar na situação ofensiva, já que Elias é um atacante. Mas é um jogador que também participa da fase defensiva, ajudando na recomposição. Vamos avaliar o que nos agrada melhor na nossa proposta de jogo. Podemos mudar um posicionamento ou outro. Uma equipe competitiva é a que tem um padrão, mas que pode flexibilizar algo dependendo da característica do jogo ou do adversário ", respondeu o comandante. 

Tricolores e alvirrubros lutarão não só por uma vaga na terceira fase da competição mais abrangente do futebol brasileiro, como também por um interesse incremento financeiro, já que a cota de participação no próxima etapa é de R$ 1,45 milhão. Ciente disso, Leston Júnior aproveitou para aumentar o nível de importância do clássico.

" Às vezes, ninguém consegue responder o que significam três pontos no futebol. Não vale só a cota, como também a potencialização da marca, a credibilidade do trabalho, a valorização do profissional. Quando custa a felicidade dessa nação do Santa Cruz? É um jogo que tem milhões envolvidos, é incalculável. Um jogo eliminatório, que só passa um. Sabemos desse tamanho ", avisou.

POSTURA
" Temos que reproduzir o que a gente está fazendo. O que podemos prometer é muita entrega, transpiração. Não aceitar aquilo que não é nosso objetivo no jogo. A postura não dá para mudar, temos pouco tempo de trabalho. Não posso chegar e mudar o jeito de jogar. É procurar fazer tudo, diminuindo a margem de erro ".

ADVERSÁRIO 
" O Márcio Goiano é um profissional muito inteligente, capacitado. Vai preparar a equipe para neutralizar o que temos de bom. Diante do nosso torcedor, a tendência é que a gente tome a iniciativa. Temos que ser criativos, mas de maneira organizada. O Náutico é um time leve no meio-campo, com mobilidade. Vai ser um jogo estratégico ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Leston Júnior realiza treino fechado e deixa em aberto substituto de Elias

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.